Paraíba, sábado, 24 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Guarda de trânsito multa mulher por dirigir com "excesso de beleza"

Uma foto que mostra o registro feito pelo guarda em questão foi parar nas redes sociais

Por Carlos Rocha

10h00 - Atualizado 09/06/2019 às 09h00
Foto: Reprodução/ Twitter

Excesso de velocidade? Estacionamento em lugar indevido? Emplacamento atrasado? Um a multa aplicada a uma mulher na cidade de Paysandú, no Uruguai, chamou a atenção dos internautas, mas nenhuma das infrações citadas foi cometida por ela. A repercussão do caso se deu justamente pela motivação da penalidade.

A mulher, que dirigia pelas ruas do município, foi multada por um motivo bastante incomum: segundo o guarda de trânsito, a motorista conduzia o carro com “excesso de beleza”. A “infração” cometida pela mulher chegou até mesmo a ser anotada.

Uma foto que mostra o registro feito pelo guarda em questão foi parar nas redes sociais e levanta uma série de discussões. “Multada por circular com excesso de beleza em via pública”, diz uma parte da anotação, que ainda aponta “imprudência ao volante” e uma declaração ao fim: “Eu te amo”.

O guarda não teve a identidade revelada, mas pode ser suspenso por conta da brincadeira. O Departamento de Trânsito abriu um procedimento administrativo para investigar o caso. Se ficar provado que cometeu ato irregular, o homem pode ser afastado das atividades ou transferido para outro setor da administração pública.