Paraíba, domingo, 21 de julho de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Relembre famosos que nos deixaram no primeiro semestre de 2019

Mais de 40 artistas famosos, entre nacionais e internacionais morreram esse ano

Por Carlos Rocha

14h57 - Atualizado 10/06/2019 às 15h57
Foto: Reprodução/ Divulgação/ Redes Sociais

Apesar de 2019 ainda estar na metade, várias celebridades já deram o seu último adeus. A mais recente perda que abalou o Brasil foi a de Gabriel Diniz, cantor de 28 anos que morreu no auge da carreira, vítima de desastre aéreo.

A atriz brasileira Lady Francisco, o ator americano Luke Perry e outros famosos também morreram neste ano.

Mais de 40 artistas famosos, entre nacionais e internacionais morreram esse ano. Relembre estrelas que nos deixaram nesse primeiro semestre.

Gabriel Diniz - Famoso pelo hit 'Jenifer', o cantor nos deixou no dia 27 de maio após queda de avião em Sergipe. O músico retornava da Bahia para Maceió, onde iria surpreender a namorada, Karoline Calheiros, em seu aniversário.

Lady Francisco - No dia 25 de maio, a atriz mineira morreu aos 84 anos após complicações de uma queda em casa, quando fraturou o fêmur. Lady Francisco ficou famosa pelas novelas 'Pecado Capital' (1975), 'Explode Coração' (1995), 'Barriga de Aluguel' (1990), 'Por Amor' (1998) e 'Cheias de Charme' (2012).

Ricardo Boechat - O jornalista, apresentador e radialista morreu no dia 11 de fevereiro, aos 66 anos. Ricardo Boechat foi vítima de acidente em helicóptero, que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O apresentador do 'Jornal da Band' e da 'BandNews FM', que era um profissional respeitado na mídia brasileira, vai deixar saudades.

Lúcio Mauro - Conhecido pela 'Escolinha do Professor Raimundo', o ator faleceu no dia 11 de maio aos 92 anos, no Rio de Janeiro. O filho do artista, o também ator Lúcio Mauro Filho, revelou que o pai estava internado com problemas respiratórios e não resistiu.

Beth Carvalho - A 'Madrinha do Samba' se despediu dos fãs aos 72 anos, no dia 30 de abril. A cantora estava internada desde o início de 2019. A causa da morte foi infecção generalizada, informou o Hospital Pró-Cardíaco.

MC Sapão - No dia 19 de abril, Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, faleceu aos 40 anos após ser internado com quadro de pneumonia. O artista era considerado um ícone do funk carioca dos anos 2000.

Bibi Ferreira - Dama do teatro brasileiro, Bibi Ferreira morreu no dia 13 de fevereiro, aos 96 anos. A atriz e diretora não resistiu a uma parada cardíaca.

Deise Cipriano - Aos 39 anos, a cantora Deise Cipriano (de vestido laranja), que lutava contra um câncer, morreu no dia 12 de fevereiro. A artista despontou para a fama no grupo Fat Family, grupo de soul music.

Caio Junqueira - Conhecido pelo filme 'Tropa de Elite' e várias novelas, o ator carioca (o segundo à esquerda) morreu no dia 23 de janeiro, aos 42 anos. Caio Junqueira tinha sofrido um acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, ficou uma semana no hospital, mas acabou não resistindo.

Andre Matos - Reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro, André Matos morreu dia 8 de junho, aos 47 anos. Ele nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971, e ficou conhecido pelo seu trabalho a frente das bandas Viper, Angra e Shaman, bem como pelo seu trabalho solo, desenvolvido desde 2006.

Sônia Guedes - A atriz Sônia Guedes morreu na madrugada do dia 4 de junho, aos 86 anos, devido a um câncer. A informação foi confirmada pelo SBT, onde ela fez seu último trabalho na televisão, na novela "Chiquititas" (2013), em que interpretou a personagem Nina Correia.

Rafael Miguel - O ator de 22 anos morreu após chegar à casa da namorada na Zona Sul de São Paulo. O principal suspeito é o pai da namorada do jovem. Os pais de Rafael também morreram no ataque.

Maria Isabel de Lizandra - A atriz faleceu no dia 13 de março. A artista, que tinha 72 anos, estava com pneumonia e tinha sido internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela foi pioneira da teledramaturgia e estava afastada da atuação nos últimos vinte anos. Ela atuou em “Mulheres de Areia”, como Malu. Também fez “O Machão”, interpretando Catarina e ainda foi par romântico com o ator Antônio Fagundes.

Mya-Lecia Naylor - No dia 17 de abril foi publicada a notícia da morte da atriz britânica Mya-Lecia Naylor. Com apenas 16 anos, Mya morreu no último dia 7, mas a notícia foi mantida em sigilo. Mya atuou em séries como Absolutely Fabulous (2004) e Almost Never (2019), ambas da Children’s BBC.

Doris Day - A atriz e cantora Doris Day, morreu no dia 13 de maio aos 97 anos, em sua casa, em Carmel Valley, rodeada da sua família e amigos próximos e que "estava em excelente condição física para a sua idade, até ter contraído recentemente pneumonia". Doris Day ficou mundialmente conhecida após os anos 50 por sua voz e presença em dramas, musicais e comédias de sucesso, se tornando uma das maiores atrizes de Hollywood.

Luke Perry - Famoso pelas séries 'Barrados no Baile' e 'Riverdale', o ator americano morreu aos 52 anos, no dia 4 de março, de complicações após sofrer um AVC. Ele também atuou em 'Barrados no Baile'.

John Singleton - Famoso por filmes como 'Os Donos da rua' (1991) e '+Velozes +Furiosos' (2003), o diretor americano deu adeus aos fãs no dia 29 de abril. Singleton tinha 51 anos e estava internado após sofrer um derrame.

Peter Mayhew - Os fãs de 'Star Wars' ficaram de luto com a perda de Peter Mayhew, ator conhecido por interpretar o personagem Chewbacca. O artista britânico morreu aos 74 anos, no dia 30 de abril. Segundo post de sua conta no Twitter, ele estava em sua casa no Texas, nos Estados Unidos, acompanhado pela família.

Pua Magasiva - O ator samoano, que ganhou notoriedade após viver o Ranger Vermelho, foi  encontrado morto em 11 de maio, aos 38 anos, na Nova Zelândia. Magasiva foi um dos protagonistas de 'Power Rangers Ninja Storm'. A autópsia concluiu que o artista faleceu dormindo e que ele teve uma morte súbita.

Jed Allan - Poucos dias depois de Luke Perry partir, foi a vez de outra estrela de 'Barrados no Baile' se despedir dos fãs. Jed Allan, que interpretou Rush Sanders (o pai do Steve), morreu no dia 9 de março, aos 84 anos.

Keith Flint - O vocalista do Prodigy foi encontrado morto no dia 4 de março, em sua casa em Dunmow, Essex, Inglaterra. O cantor tinha 49 anos.

Scott Walker - O músico americano faleceu em 25 de março. Scott Walker tinha 76 anos.

Larry Cohen - Produtor e diretor de filmes de terror cults,  Larry Cohen morreu em 23 de março, aos 77 anos.

Freeda Foreman - Filha da lenda do boxe George Foreman e ex-boxeadora profissional, Freeda Foreman faleceu em 9 de março. Ela tinha 42 anos.

Lotte van der Zee - Lotte van der Zee, uma modelo holandesa e ex-Miss Teen Universe, morreu tragicamente de um ataque cardíaco em 6 de março. Ela tinha acabado de fazer 20 anos.

André Previn - Regente, compositor e pianista, Andre Previn nos deixou em 28 de fevereiro. Ele tinha 89 anos e chegou a ganhar um Oscar.

Mitzi Hoag - A atriz conhecida por seu papel na série 'Vivendo e Aprendendo' faleceu em 26 de fevereiro. Mitzi Hoag tinha 86 anos.

Katherine Helmond - Famosa pela Mona da sitcom 'Who's The Boss?', a atriz morreu em 23 de fevereiro, aos 89 anos.

Janice Freeman - Janice Freeman, que ficou conhecida após participar do 'The Voice', faleceu no dia 2 de março. A cantora tinha apenas 33 anos.

Kelly Catlin - A ciclista olímpica dos EUA Kelly Catlin (à direita) morreu no dia 7 de março, aos 23 anos.

Dick Dale - O pioneiro do surf rock Dick Dale, conhecido por sua música 'Misirlou', que toca nas cenas de abertura de 'Pulp Fiction: Tempo de Violência' (1994),morreu em 16 de março. O cantor tinha 81 ano

Karl Lagerfeld - O estilista alemão, que ficou conhecido como diretor criativo da Chanel, morreu no dia 19 de fevereiro, em Paris. O designer tinha 85 anos.

Albert Finney - O ator inglês morreu no dia 8 de fevereiro, aos 82 anos. Indicado ao Oscar cinco vezes, Finney é conhecido pelos filmes 'Um Bom Ano' (2006), 'Peixe grande e suas histórias maravilhosas' (2003) e 'Erin Brockovich, uma mulher de talento' (2000).

Kristoff St. John - O ator americano, conhecido pela novela americana 'The Young and the Restless', morreu no dia 3 de fevereiro. Kristoff St. John tinha 52 anos.

Julie Adams - Famosa pelo filme 'O Monstro da Lagoa Negra' (1954), a atriz americana Julie Adams também faleceu em 3 de fevereiro. A estrela tinha 92 anos.

Jeremy Hardy - O comediante britânico Jeremy Hardy nos deixou em 1º de fevereiro. O artista tinha 57 anos.

Dick Miller - Em 30 de janeiro, o ator americano da franquia de filmes 'Gremlins' e 'O Exterminador do Futuro' (1984) morreu aos 90 anos.

James Ingram - O cantor e produtor musical morreu em 29 de janeiro, com 66 anos. Além de ter recebido dois Grammys, o artista americano foi indicado duas vezes ao Oscar.

Michel Legrand - Vencedor de três Oscars, o compositor Michel Legrand nos deixou aos 86 anos, no dia 26 de janeiro.

Jonas Mekas - Apelidado de 'padrinho do cinema de vanguarda americano', o cineasta Jonas Mekas morreu em 23 de janeiro. O talento lituano-americano tinha 96 anos.

Emiliano Sala - No dia 21 de janeiro, o avião em que estava o craque argentino Emiliano Sala desapareceu do radar, quando voava sobre o Canal da Mancha. Após dias de buscas, destroços da aeronave foram encontrados e, no dia 7 de fevereiro, as autoridades confirmaram ter identificado o corpo do jogador do Cardiff

Kaye Ballard - A artista americana Kaye Ballard teve uma carreira de sucesso como atriz, comediante e cantora. Kaye Ballard nos deixou no dia 21 de janeiro, aos 93 anos.

Carol Channing - A estrela da Broadway Carol Channing morreu em 15 de janeiro. A atriz americana tinha 97 anos.

Verna Bloom - A atriz americana, que esteve nos filmes 'O Estranho sem Nome' (1973) e 'A Última Tentação de Cristo' (1988), faleceu em 9 de janeiro. Verna Bloom tinha 80 anos.

Gene Okerlund - Ex-apresentador e entrevistador do World Wrestling Entertainment (WWE), Gene Okerlund se despediu dos fãs em 2 de janeiro. Ele tinha 76 anos.

Bob Einstein - Famoso pelas séries 'Curb Your Enthusiasm' e 'Arrested Development' (esta conhecida como 'Caindo na Real' no Brasil), o ator americano nos deixou em 2 de janeiro, aos 76.

Daryl Dragon - O músico americano, conhecido como Captain, da dupla Captain & Tennille, morreu aos 76 anos, no dia 2 de janeiro

Pegi Young - A cantora e compositora americana, que foi casada com Neil Young por 36 anos, morreu no dia 1º de janeiro. A artista tinha 66 anos.