Paraíba, terça-feira, 20 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

​Explosão atinge ônibus turístico no Egito e deixa feridos perto de pirâmides

Por Redação Portal T5

19h06 - Atualizado 19/05/2019 às 19h20
Foto: Reprodução / Internet

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma explosão em um ônibus turístico próximo às pirâmides de Gizé, no Cairo, no Egito, deixou ao menos 16 feridos neste domingo (19), segundo autoridades locais. O ônibus levava 25 passageiros, a maioria da África do Sul. Um carro que estava nas proximidades, com quatro egípcios, também foi atingido.

A maioria teve ferimentos leves, e três pessoas foram hospitalizadas. A bomba caseira, contendo pregos e pedaços de metal, foi detonada remotamente na passagem do ônibus turístico, próximo ao local de construção de um museu a ser inaugurado em 2020, em um esforço das autoridades para alavancar o turismo, crucial para a economia egípcia.

Não houve danos à estrutura do museu. Em dezembro, um ônibus com turistas vietnamitas foi alvo de explosão na mesma região, deixando quatro mortos. No entanto, ataques fora da península do Sinai são raros. Nenhum grupo assumiu a autoria da explosão. Uma testemunha, Mohamed el-Mandou, disse que ouviu uma "grande explosão" enquanto estava no trânsito na região. Imagens do local da explosão circulam nas redes sociais e mostram o ônibus danificado e detritos na estrada.

Leia mais: Saiba como se manter seguro no Whatsapp

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!