Paraíba, sábado, 24 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Criança viraliza como 'meme' e salva vida do pai

O pai de Sam, 10 anos, possui uma doença crônica

Por Redação Portal T5

21h45
Foto: Reprodução/Instagram

Quando era bebê, Sam, hoje com 10 anos, explodiu como meme "Sucess Kid" (Garoto de sucesso, em português). Aos 11 meses, ele surgiu em uma foto com o punho direito cerrado, encerando a lente da câmera da mãe.

A imagem circulou nas redes sociais sendo usada para representar comemorações de conquistar na vida. Em outros momentos, era usada também para representar um momento de fúria.

Em entrevista ao site britânico "Unilad", Sam revelou que a sua foto chegou a salvar a vida do pai dele.

O pai, Justin, tem um problema crônico nos rins e estava precisando ser submetido a um transplante. Para ficar na fila do procedimento, ele teve que comprovar ter condições de comprar os medicamentos do pós-transplante.

A família não tinha condições, mesmo com a ajuda de parentes, não era suficiente. Os pais de Sam decidiram abrir uma página no site "GoFundMe" de financiamento coletivo.

No começo, as doações não empolgaram o casal e resolveram recorrer ao meme do filho.

"Se todos que já criaram um meme com o Sucess Kid doarem 1 dólar nós podemos salvar a vida do pai dele", escreveu a esposa, Laney, através das redes sociais.

A postagem teve sucesso e as doações cresceram. O objetivo a pricípio era de US$ 75 mil e o casal conseguiu RS$ 101 mil.

Com as doações, Justin conseguiu um novo rim.