Paraíba, quarta-feira, 19 de junho de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Filtro que deixa usuários com "cara de criança" bomba na web; veja como instalar

Veja o passo a passo de como utilizar a nova ferramenta

Por Carlos Rocha

14h57
Foto: Reprodução/ SnapChat

Já imaginou voltar a ser criança? Pois é, o aplicativo Snapchat está proporcionando isso aos seus usuários, ao menos na foto. Um novo filtro no aplicativo, lançado nesta sexta-feira (10), caiu no gosto dos internautas por deixá-los com uma aparência infantil.

A função, que usa os recursos de realidade aumentada para detectar e rejuvenescer o rosto das pessoas, colocou o app como um dos assuntos mais comentados do Twitter. Enquanto alguns usuários exibem o resultado na rede social, outros reclamam sobre ainda não terem recebido o recurso em seu celular.

Como o novo efeito, é possível tirar fotos ou gravar vídeos com a cara de criança. A brincadeira pode ser compartilhada como Snap ou pode ser exportada para publicar no Instagram, por exemplo.

Um dos maiores portais de tecnologia, o TechTudo,  deu dicas de como usar o novo filtro. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android.

Como usar o filtro de bebê do Snapchat

Passo 1. Abra o app do Snapchat e toque sobre o ícone de filtros, ao lado do botão de captura. Em seguida, selecione o filtro indicado na imagem. Caso necessário, toque sobre o botão no canto superior direito para alternar para a câmera frontal do celular.

Passo 2. Agora, toque sobre o botão de captura para tirar uma foto ou mantenha pressionado para gravar um vídeo. Para salvar a imagem na galeria do celular e publicar em outras redes sociais, use o botão no canto inferior esquerdo da tela.

Passo 3. Caso queira enviar a foto ou vídeo a um amigo ou história do Snapchat, toque sobre o botão azul, no canto inferior direito, e selecione os amigos desejados ou a sua história.

Caso, não encontre o filtro de bebê disponível no seu celular, uma alternativa é excluir o Snapchat e reinstalar o aplicativo.