Paraíba, segunda-feira, 27 de maio de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Não almoçou? Entenda o que pular uma refeição causa ao corpo

Níveis de energia e raciocínio podem ser afetados

Por Carlos Rocha

05h30 - Atualizado 14/03/2019 às 22h56
Foto: DR

Já se perguntou sobre o que acontece ao seu corpo quando pula uma refeição? Bem, as notícias não são boas.

Não comer uma refeição pode afetar negativamente os níveis de energia e, consequentemente, fazer com que você se sinta menos focado, o que torna o raciocínio mais lento.

Em declarações exclusivas ao jornal britânico The Sun, a médica e nutricionista Sophie Medlin revelou o porquê de não ingerir uma refeição ser tão nocivo para o organismo.

“Saltar qualquer refeição pode afetar os níveis de energia e o raciocínio”.

“Mas não almoçar em específico significa que não beneficia de um terço das vitaminas e minerais que em média essa refeição fornece”, explica.

“Se faz isso regularmente, então está muito provavelmente com níveis deficitários de certos nutrientes no organismo”.

Ela explica ainda que é compreensível que muitos indivíduos pensem que saltar refeições é um bom método para perder peso, mas tal não é de todo o caso.

Segundo o Sistema Nacional de Saúde Britânico (NHS) optar por não ingerir as refeições determinadas pode resultar em cansaço crônico, quando essa prática é regular.

Mais ainda, o péssimo hábito faz com que essas pessoas tenham índices deficitários de certos nutrientes, enfraquecendo o seu sistema imunitário e deixando-as mais propícias a contraírem todo o tipo de doenças.

Mas as más notícias não acabam aqui. Se deseja perder peso, saltar refeições só fará com que eventualmente sinta mais fome e tenha vontade de ingerir alimentos ricos em gordura e açúcar.