Paraíba, sábado, 20 de abril de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

ONU condena violência na fronteira da Venezuela com Colômbia e Brasil

Por Redação Portal T5

06h00 - Atualizado 25/02/2019 às 22h07

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, condenou hoje (25) a violência nas fronteiras da Venezuela com o Brasil e a Colômbia e pediu que as autoridades trabalhem para reduzir a tensão na região. Em comunicado, Guterres apelou "para que a violência seja evitada a qualquer custo e que a força letal não seja usada em nenhuma circunstância".

Segundo comunicado da ONU, Guterres disse que “segue com crescente preocupação a escalada das tensões na Venezuela". O comunicado informa ainda que Guterres "ficou triste ao saber que vários civis perderam a vida" nos confrontos registrados entre sexta e sábado da semana passada.

A ONU condenou a destruição da ajuda humanitária que entraria na Venezuela pela fronteira com a Colômbia, no último sábado. Em declaração à imprensa, feita em Nova York, o porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric, afirmou que "o ato de lançar fogo sobre a ajuda humanitária deve ser condenado".

Guterres, segundo o porta-voz, "ficou chocado" com os acontecimentos na Venezuela. Ele destacou que o secretário-geral da ONU defende o diálogo na solução de conflitos e que "em nenhuma circunstância deve ser usada a força excessiva contra os manifestantes". O porta-voz disse que os conflitos na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia "evidenciam a necessidade de uma solução pacífica".

Agência Brasil

Leia mais: Com três sorteios e prêmio acumulado, apostador da Mega-Sena pode ‘levar’ R$ 43 milhões

Contribuinte poderá saber em 24 horas se caiu na malha fina; saiba mais

Carnaval de 2018 deixou 13% dos foliões com nome sujo

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!

Para sugerir pautas, entre em contato com a redação pelo número (83) 9.8684-1874 e 3015-3741.