Paraíba, terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Proteína ajuda a queimar gordura abdominal sem treinar

Este nutriente suprime o apetite à medida que liberta hormônios responsáveis pela sensação de saciedade, incluindo a PYY e a GLP-1

Por Carlos Rocha

04h30 - Atualizado 18/01/2019 às 23h54
Foto: DR

Se você não é fã de exercício físico, então vai ser difícil conseguir ter aquela barriga definida com a qual muita gente sonha.

Felizmente, existe algo que ajuda no emagrecimento e que não é academia. Erradicar aquele pneu à volta da cintura pode ser tão fácil quanto alterar os alimentos que coloca na sua boca.

Comer mais alimentos termogênicos é um método simples para queimar gordura abdominal sem se exercitar.

Mais ainda, se pretende perder peso deve então considerar consumir mais proteína whey ou de soro de leite.

Este nutriente suprime o apetite à medida que liberta hormônios responsáveis pela sensação de saciedade, incluindo a PYY e a GLP-1.

Um estudo divulgado pelo periódico científico NCBI mediu o efeito da proteína whey em 22 homens.

A pesquisa apurou que devido ao consumo da dita proteína os participantes sentiam menos fome e como isso consumiram menos calorias durante as refeições.

Uma pesquisa posterior foi realizada por investigadores da Universidade Radavelli-Bagatini of Edith Cowan, na Austrália.

Pesquisa essa que revelou que o suplemento intensifica a queima de gordura tanto em indivíduos de físico delgado como entre aqueles que sofrem de excesso de peso.

Em declarações à publicação britânica The Independent, a nutricionista Cassandra Burns explicou como a proteína de soro de leite pode ser benéfica para quem pretende emagrecer e perder barriga.

“A substância contém uma porcentagem elevadíssima de proteína – regra geral 90% ou mais – e apresenta um perfil excelente de aminoácidos (os ‘blocos de construção’ individuais da proteína) o que significa que estão presentes em mais ou menos nas porções exatas que o corpo necessita”, afirmou a especialista.

“A proteína whey é ainda absorvida e digerida rápida e facilmente, comparativamente à maioria das outras proteínas”.

“Todos estes fatores a fazem ser uma ótima escolha para os indivíduos que pretendem ganhar força, músculo e massa magra”, concluiu Burns.