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Saiba o que deve comer e evitar antes do treino

A alimentação é essencial na busca por resultados

Por Carlos Rocha

00h30 - Atualizado 11/01/2019 às 23h03

Após os excessos das festas, muitas pessoas estão voltando à academia ou mesmo começando a treinar pela primeira vez.

Mas afinal, será que sabemos o que devemos consumir antes e depois do treino para conseguirmos atingir os melhores resultados possíveis?

Eis tudo o que precisa saber sobre a relação entre comida e treino, incluindo quanto tempo deve esperar após comer para se exercitar.

Quanto tempo após comer posso treinar?

O Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) aconselha esperar três horas antes de praticar exercício e o consumo de uma refeição principal,como café da manhã, almoço ou jantar. Aquela organização sugere ainda que consuma algo ‘leve’ uma hora antes do treino.

Devo comer antes ou depois do treino?

Ambos. Ingerir os alimentos certos antes da prática de exercício irá ajudar na sua performance, além de a comida e a bebida também terem um papel determinante na recuperação do corpo após o treino.

A NHS recomenda alguns dos alimentos ‘leves’ e nutritivos presente na lista:

- Aveia;

- Frutas, como banana;

- Uma fatia de pão integral com manteiga de amendoim;

- Iogurte;

- Queijo fresco ou requeijão;

- Um copo de leite ou alternativas vegetais sem lactose.

Quais os alimentos que devo evitar?

A NHS refere que certos tipos de alimentos podem provocar desconforto e dores de estômago quando consumidos antes da prática de exercício:

- Batatas fritas;

- Abacate;

- Azeitonas;

- Queijos gordos.

- Vegetais crus;

- Cereais ricos em fibra;

- Frutos secos e sementes.

Bom apetite e bom treino!