Paraíba, quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Vídeo com comentários xenofóbicos contra Norte e Nordeste gera revolta na internet

Em resposta ao vídeo, a hashtag "Amo o Nordeste porque" atingiu os trending topics do Twitter

Por Redação Portal T5

09h42 - Atualizado 10/01/2019 às 09h48

Um vídeo com comentários considerados xenofóbicos contra moradores das regiões Norte e Nordeste vem causando revolta na intenet e repercutindo nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que se trata de um grupo de amigos em uma mesa de bar.

Leia também:

Zé Ramalho comemora 40 anos de carreira com show em João Pessoa

Lady Gaga publica texto se desculpando por parceria com cantor acusado de assédio

"Fala galera. Queria dizer o seguinte: agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo. Ele já acabou de me mandar um WhatsApp. Agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, Roraima, do Norte", diz um dos homens.

Em seguida, a imagem é direcionada para outro rapaz, com camisa do Atlético-MG. "Vou falar. Essa galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz", começa ele. Em seguida, ambos concordam que, com o dinheiro mencionado no comentário, os nordestinos “compram uma mula e um jumento, porque falta água”.

Repercussão no Twitter

Nesta quinta-feira (10), a hashtag #AmoONordestepq atingiu o topo dos trending topics do Twitter, em que como uma forma de resposta ao vídeo, os internautas passaram a listar motivos para amar a região.

Além de críticas às declarações dos dois no vídeo, especulou-se nas redes sociais que um deles seria da família que gere a empresa Dragão, de água sanitária. Porém, a companhia publicou uma nota de esclarecimento no Facebook negando qualquer relação com os rapazes.