TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
AMOR E SEXO

Estudo aponta quantidade de sexo que se deve ter de acordo com a idade; veja

Regra geral, à medida que os indivíduos envelhecem a quantidade de sexo que têm diminui dramaticamente, mas tal não acontece devido à falta de libido

Por Redação Publicado em
BLOGUEIRA SEXO CELULAR

Muitas pessoas, provavelmente, já se questionaram sobre quanto sexo deveria ter. Segundo os especialistas o número ‘mágico’ depende de uma variedade de fatores, incluindo idade, saúde, libido e estado civil.

Um estudo realizado por investigadores do Instituto Kinsey (centro de pesquisa sobre o sexo, reprodução e gênero), sugere que a idade mostra a frequência que uma pessoa necessita ter relações sexuais.

Pouco surpreendentemente, os indivíduos entre os 18 e os 29 anos têm uma vida sexual mais ativa – cerca de 112 vezes por ano.

Já aqueles entre os 30 e os 39 anos são íntimos cerca de 86 vezes por ano, o que equivale a pouco menos de duas vezes por semana, e os indivíduos entre os 40 e os 49 anos praticam em média relações sexuais em 69 ocasiões diferentes anualmente.

De acordo com o estudo, à medida que as pessoas envelhecem a frequência sexual tende a diminuir dramaticamente.

Todavia, de acordo com os investigadores, o fato não significa que a libido ou o desejo sexual tenham diminuído. Significa sobretudo que estes indivíduos estão sujeitos a maiores níveis de estresse, obrigações familiares e dificuldades físicas, como o surgimento de doenças.


Relacionadas