Paraíba, segunda-feira, 22 de outubro de 2018
32° C
Busca

Portal T5

Geral

Avião é roubado e cai instantes após a decolagem, nos EUA

A aeronave caiu em uma região de mata que pegou fogo. Equipes de bombeiros foram ao local para controlar as chamas.

Por Wanderson Fernandes

17h08

Um funcionário a companhia aérea Horizon Air roubou um avião do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, em Washington, nos EUA, decolou sem permissão e caiu quilômetros depois. O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (10).

Após decolar com a aeronave, dois caças militares foram acionados para conter o avião roubado, mas, segundo a polícia, eles não interferiram na condução do avião, e consequentemente não foram culpados pela queda.

A aeronave caiu em uma área de floresta na ilha de Ketron, a cerca de 48 km do local da decolagem, provocando fogo na mata. Equipes de bombeiros foram ao local para controlar as chamas. Segundo a polícia, a queda foi provocada por manobras que o piloto fez enquanto estava no ar ou por sua falta de habilidade.

O jornal “The New York Times” e a rede CNN noticiou que enquanto a aeronave ainda estava no ar, autoridades deram orientações ao piloto sobre como conduzi-la e aterrissa-la. O piloto foi a única vítima fatal, já que a aeronave não tinha passageiros.

Em uma mensagem gravada, a chefe de operações da companhia aérea lamentou o ocorrido. “Nossos corações estão com a família do indivíduo a bordo, assim como com os nossos funcionários da Alaska Airlines e da Horizon”, disse Constance von Muehlen.