Paraíba, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
22° C
Busca

Portal T5

Geral

EUA anunciam nova tarifa sobre US$ 200 bilhões em produtos da China

A nova taxação é “resultado das represálias da China e pela falta de mudanças nas suas práticas”.

Por Redação Portal T5

05h57

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, decretou nesta terça-feira (10), a imposição de novas tarifas sobre importações da China. A taxa de 10% será aplicada sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses. A decisão sela um novo capítulo da guerra comercial entre os dois países.

Na última sexta-feira (6), começou a vigorar a primeira parte das tarifas de 25% que os EUA aplicaram sobre 50 bilhões de dólares em produtos chineses. Na ocasião, o governo chinês respondeu com medidas idênticas.

Segundo comunicado do Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês), a nova taxação é “resultado das represálias da China e pela falta de mudanças nas suas práticas”.

A lista de importações sobretaxadas inclui produtos agropecuários, materiais de construção, mineração, componentes de bens de consumo. Segundo o USTR, o processo de seleção de bens chineses levou em conta prováveis impactos sobre consumidores dos EUA. Com informações do Estadão Conteúdo e EFE.