Paraíba, segunda-feira, 16 de julho de 2018
20° C
Busca

Portal T5

Geral

Família chinesa cria urso durante dois anos achando ser um cachorro

Os chineses perceberam que não se tratava de um cão quando o animal começou a andar sobre duas pernas.

Por Redação Portal T5

18h39 - Atualizado 15/05/2018 às 18h42
Cão da raça mastim tibetano, que a família chinesa pensou ter comprado
Cão da raça mastim tibetano, que a família chinesa pensou ter comprado Foto: Reprodução/Internet

Uma família chinesa viralizou na internet por um motivo bem peculiar: eles criaram um urso em casa durante dois anos pensando que era um cachorro. O caso aconteceu na província de Yunnan, que fica na região sudoeste do país mais populoso do mundo.

Noiva do ex-jogador Kaká remove tatuagem e alerta: “não façam nome do namorado”

Durante as férias, a família decidiu comprar um cão da raça mastim tibetano, que é justamente de origem asiática e considerada uma das raças mais caras do mundo. No entanto, a mulher disse que ficava assustada com a quantidade de comida com que o “animalzinho” se alimentava. Segundo ela, ele comia uma caixa de frutas e dois baldes de ração todos os dias.

+ Triplex do Guarujá é arrematado por R$ 2,2 milhões em leilão

A família contou que, com o passar do tempo, acabou percebendo de que realmente não se tratava de um cachorro, e sim de um urso. Isso ficou mais claro quando o animal parou de crescer e começou a andar sobre duas pernas.

Os chineses então procuraram ajuda e enviaram o “ex-cão” ao Centro de Resgate de Vida Selvagem de Yunnan, onde ele ficou acolhido e foi identificado como um urso preto asiático, espécie que é protegida na China por ser ameaçada de extinção.

Confira o animal no vídeo abaixo: