Paraíba, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
24° C
Busca

Portal T5

Geral

Facebook estaria planejando lançar a sua própria criptomoeda

Moeda permitiria aos usuários do Facebook no mundo todo realizar pagamentos ou transferências de valores dentro da plataforma.

Por Redação Portal T5

03h00 - Atualizado 12/05/2018 às 23h15

Na recentemente uma grande reorganização em seu quadro de executivos promovida pelo Facebook, uma divisão focada em blockchain foi criada.Isso pode ser um indicativo de que a companhia planeja lançar a própria criptomoeda.

Sistemas de blockchain são a base do Bitcoin e tantas outras moedas digitais. Apesar disso, soa como pouco provável a possibilidade de o Facebook ingressar nesse meio. Talvez a divisão de blockchain vise apenas permitir que a rede social suporte transações com criptomoedas já existentes ou utilize a tecnologia para validar identidades, por exemplo.

Porém, pessoas próximas ao Facebook disseram ao site norte-americano Cheddar que o plano de criar uma criptomoeda não é tão improvável assim. Na verdade, as fontes sinalizaram que a companhia está pensando seriamente nessa possibilidade.

A moeda permitiria aos usuários do Facebook no mundo todo realizar pagamentos ou transferências de valores dentro da plataforma. Seria algo mais confiável e rápido do que o Facebook Credits. Lançada em 2009, mas descontinuada em 2013 por baixa adesão, essa moeda virtual permitia compras em jogos como FarmVille.

Outra pista forte: a empresa colocou David Marcus para comandar a divisão de blockchain, uma pessoa bem familiarizada com transações financeiras. O executivo liderou o Facebook Messenger por quatro anos, mas, antes disso, foi CEO do PayPal. Ele também é membro do conselho da Coinbase, uma das maiores casas de câmbio de moedas digitais do mundo.