Paraíba, sexta-feira, 23 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Entre 5% e 10% das pesquisas do Google são feitas por voz

quando o usuário utiliza o microfone do celular para consultar algo.

Por Redação Portal T5

06h46

O Google revelou nesta terça-feira (24), que entre 5% e 10% das pesquisas em seu motor de buscas no Brasil são feitas por voz – quando o usuário utiliza o microfone do celular para consultar algo.

+ WhatsApp, Facebook e Instagram anunciam alterações para aprimorar proteção de dados

A informação foi apresentada por executivos da empresa em evento sobre o lançamento de três novidades na plataforma, que completa 20 anos. De acordo com Lauren Pachaly, gerente de marketing de consumo no Google Brasil, a quantidade de buscas por voz entre brasileiros é uma das mais altas da solução no mundo.

+ Instituto alerta para risco de inundações em João Pessoa

No entanto, ela não pôde dizer quanto representa em comparação com o resto do planeta. “A busca por voz começou em 2008 na empresa, mas só depois de dez anos conseguimos mostrar evoluções dessa jornada”, disse Pachaly.

+ Quadrilha fortemente armada explode banco na Paraíba

“A buscas por voz é uma das consequências das dificuldades de digitação com o celular. A busca por voz vem crescendo e está sendo aprimorada. A plataforma melhorou 50% na compreensão contextual no ano passado, diminuindo os erros nas pesquisas”, completou Bruno Pôssas, engenheiro-chefe de buscas do Google Brasil.

Fonte: Mobile Time