Paraíba, quarta-feira, 18 de julho de 2018
23° C
Busca

Portal T5

Geral

Confira 5 dicas que podem ajudar a aliviar stress, um dos fatores que causam a obesidade

Estudo recente feito pelo Departamento de Fisiologia da Universidade da Califórnia identificou dois perfis distintos quando stress e alimentação estão associados

Por Redação Portal T5

21h06

Sedentarismo, alimentação inadequada, aspectos psicológicos, além de distúrbios hormonais, esses são alguns dos fatores que podem causar a obesidade e no meio de tudo isso o fator stress pode falar mais alto e também influenciar nos quilos a mais que podem incomodar esteticamente e atrapalhar na disposição para as atividades diárias.

Um estudo recente feito pelo Departamento de Fisiologia da Universidade da Califórnia identificou dois perfis distintos quando stress e alimentação estão associados: os que diminuem a alimentação e os que aumentam a ingestão de alimentos.

Nos dois padrões apresentados as rotina de alimentação dessas pessoas contava com comidas ricas em sódio, açúcar e gordura como doces, bolos, chocolates e outras guloseimas, que podem fazer com que os quilos a mais apareçam rapidamente. Diante disso aí vão cinco maneiras de combater o stress e assim evitar que a obesidade seja desenvolvida:

1- Procurar fazer atividades físicas que tragam prazer e sirvam como um momento para relaxar. Ambientes com elementos da natureza como praia e áreas com vegetação podem fazer com que esses instantes sejam mais agradáveis

2- Praticar atividades como Yoga e meditação, afinal os desejos e compulsões começam na mente. Cuidar desta parte do corpo pode transformar a rotina e aliviar os momentos de tensão.

3-Procurar fazer intervalos para relaxar em meio à rotina pesada de trabalho.

4-Buscar ter um sono satisfatório e suficiente. Dormir melhor pode transformar todo o resto do dia. Lembre-se que dormir é fundamental para a saúde como um todo.

5-Ter uma alimentação saudável aliada à atividade física que traga prazer pode ajudar a diminuir a gordura corporal e aumentar a longevidade e a disposição, além de contribuir para uma maior autoestima e bom humor.