Paraíba, terça-feira, 19 de junho de 2018
23° C
Busca

Portal T5

Geral

Conheça três aplicativos que podem ajudar a organizar o seu dia a dia

A tecnologia já tem soluções para o problema de administrar compromissos, que estão a disposição de todos que possuem um simples smartphone.

Por Redação Portal T5

16h52

Muita gente tem problemas em administrar todos os afazeres e obrigações que o cotidiano exige, o que de fato não é tão fácil. Mas a tecnologia já tem soluções para isso, que estão a disposição de todos que possuem um simples smartphone.

Nós te apresentamos agora três aplicativos que podem ser baixados nas lojas virtuais do Android ou do IOS e que te auxiliam a organizar o seu dia a dia. Conheça:

Foto: Reprodução/Internet

Evernote

O Evernote é um dos apps mais utilizados por aí. Através dele, é possível organizar a sua agenda de várias maneiras: usando textos, tirando fotos ou até mesmo usando os modelos pré disponibilizados no software. Com ele também dá pra criar listas de coisas para fazer e lembretes rápidos.

As anotações ficam organizadas por datas, porém seus recursos são personalizáveis e os usuários conseguem ajustar da maneira que preferirem. Pelo Evernote ainda é possível criar cadernos por temas ou por datas, para que você consiga anotar suas ideias, e qualquer uma dessas anotações pode ter um lembrete programado para que o telefone toque na hora do compromisso.

Foto: Reprodução/Internet

Clear

O Clear é outro aplicativo que permite que seus compromissos fiquem organizados por temas ou até por cores, para facilitar a visualização, ele é bem fácil de usar e dá para abrir e fechar as listas de maneira bem prática.

Foto: Reprodução/Internet

Trello

Outro app de organização é o Trello, que disponibiliza as suas anotações em colunas separadas por assuntos, e nelas é possível incluir contatos, calendários, fotos e links, além de outros recursos. Ele é ótimo para quem precisa acompanhar várias coisas diferentes ao mesmo tempo, ao passo que seu uso pode ser feito no telefone e no computador simultaneamente.