sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Busca

Portal T5

Geral

Faça seu próprio iogurte natural usando apenas 2 ingredientes

Iogurte caseiro é uma ótima maneira de melhorar a qualidade alimentar

Por Carlos Rocha

20h17 - Atualizado 07/03/2018 às 20h18

Fazer iogurte natural em casa é uma ótima maneira de melhorar a sua qualidade alimentar, economizar dinheiro e descobrir o prazer de cozinhar.

Por isso preparamos uma super dica. Já pensou em fazer esse iogurte usando apenas dois ingredientes? É possível! Veja como é fácil:

Confira a receita:

– 1 litro de leite

– 1 potinho de iogurte natural (geralmente 150-200ml)

O leite precisa estar morno, numa temperatura de aproximadamente 40°C. Basta aquecer o leite (pode ferver) e depois deixar esfriar até ficar morno. Pode usar um termômetro para medir a temperatura. Uma vez esfriado para a temperatura certa, adicione o iogurte natural e misture.

Coloque em uma vasilha grande, cubra com papel filme, uma toalha ou pano limpos e guarde em um local que vai manter a temperatura por algum tempo, como o fogão (pré-aquecido, mas desligado).

Deixe o iogurte descansando de 6 a 8 horas. Mas não há problema se passar um pouco desse tempo. Uma dica valiosa é acender a luz do fogão. Isso ajuda a manter uma temperatura morna dentro do forno. As bactérias precisam dessa temperatura para fazer a sua mágica.

Depois dessas horas, o iogurte estará pronto. E você pode drenar, adoçar, de acordo com as suas preferências.