Paraíba, sábado, 08 de dezembro de 2018
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Sonda da Nasa grava som do vento em Marte

O objetivo do equipamento é estudar o interior do planeta

Por Redação Portal T5

20h49

Nesta sexta-feira 97), a Agência Espacial Americana (Nasa) divulgou um áudio do vento em Marte coletado pela sonda Insight durante os primeiros dias de funcionamento no planeta vermelho.

Os rumores são de baixa frequência e foram captados contra os painéis solares da InSight e da vibração resultante da nave espacial. Os sons foram gravados através de um sensor de pressão de ar dentro da sonda e por um sismógrafo do aparelho.

Quase 500 ‘coletes amarelos’ são presos na França

A sonda está no planeta desde o dia 26 de novembro depois de uma viagem de 485 milhões de quilômetros, que separam a Terra de Marte. O barulho do vento soprando é melhor ouvido através de caixa de som ou fone de ouvido, destaca a Nasa.

Em outras missões anteriores da Agência, os instrumentos era usados para estudar a superfície ou a atmosfera de Marte. O diferencial da InSight é que seu objetivo é averiguar o interior do planeta para conhecer mais de perto sua composição, evolução, atividade e a temperatura internas do planeta, por meio de uma perfuração de até cerca de 5 metros de profundidade.

Leia mais: Confira o trailer do live-action da 'Turma da Mônica'

Esqueleto com 500 anos é encontrado com botas preservadas