Paraíba, quinta-feira, 19 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Geral

Imigrantes tentam entrar nos EUA ilegalmente e são impedidos por seguranças na fronteira com o México

As forças de segurança norte-americanas usaram gás lacrimogênio para dispersar o grupo de 500 pessoas

Por Redação Portal T5

21h46 - Atualizado 25/11/2018 às 21h47
Os policiais utilizaram gás lacrimogênio para dispersar os imigrantes
Os policiais utilizaram gás lacrimogênio para dispersar os imigrantes Foto: Reuters

Cerca de 500 imigrantes foram impedidos de entrar ilegalmente nos Estados Unidos através da fronteira com o México na tarde deste domingo (25). As forças de segurança dos EUA entraram em confronto com os imigrantes centro-americanos, que tentavam passar de Tijuana para a cidade de San Diego.

Para dispersar o grupo na fronteira no posto de San Ysidro, as autoridades norte-americanas chegaram a utilizar gás lacrimogênio. A polícia mexicana também tentou conter aqueles que pretendiam cruzar a divisa, desde crianças até pessoas de mais idade. Os governos dos dois países ainda utilizaram helicópteros para monitorar a ação.

Segundo o governo do México, os imigrantes tentaram cruzar a fronteira para os EUA “de maneira violenta”, e há a possibilidade de que todos os centro-americanos que forem pegos tentando entrar nos Estados Unidos de maneira ilegal sejam deportados.

Em consequência das ações, o tráfego foi suspenso nos dois sentidos no posto de San Ysidro. A fronteira é mais movimentada do hemisfério Ocidental.

Leia também:

Mulher é agredida com golpes no pescoço quando voltava da Romaria da Penha

TSE sugere aprovação com ressalvas de contas da campanha de Bolsonaro