TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Resgate

ONGs resgatam 122 pessoas no Mar Mediterrâneo

Conforme as agências internacionais, todos eles passaram um longo tempo nas mãos de traficantes de pessoas.

Por Redação Publicado em
Refugiados mar mediterraneo
Refugiados mar mediterraneo Refugiados mar mediterraneo

Um bote inflável estava à deriva no Mar Mediterrâneo em frente ao litoral da Líbia. Nele haviam 122 pessoas que foram resgatadas pelas ONGs Médicos Sem Fronteiras e SOS Mediterraneé. A informação foi confirmada por uma equipe da Agência EFE, que está a bordo da embarcação de resgate Aquarius.

A embarcação precária saiu das praias da cidade da Al Zawara à meia-noite (horário local), quando o mar se acalmou depois de dias de fortes ventos na região.

+ Criança é levada para abrigo; menina sofreu ameaças de morte, diz mãe

Um náufrago argelino explicou à EFE que eles ficaram à deriva por mais de dez horas. Ele revelou que saiu de casa há mais de um mês. "Ficamos na água por mais de dez horas. Graças a Deus vocês estão aqui, que Deus lhes proteja", disse.

Os resgatados são da Argélia, Marrocos, da Líbia, do Egito, da Gâmbia, do Senegal, de Guiné, Camarões, da Nigéria, Costa do Marfim, de Bangladesh e do Paquistão. Conforme as agências internacionais, todos eles passaram um longo tempo nas mãos de traficantes de pessoas.

A Organização Internacional das Migrações (OIM), um órgão do Sistema ONU, contabilizou mais de 171.635 imigrantes irregulares que conseguiram chegar à Europa pelo Mediterrâneo em 2017, enquanto 3.116 desapareceram no mar.

+ Indignado com ‘O Mecanismo’, vereador de João Pessoa revela ter cancelado Netflix


Relacionadas