TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vida saudável

Por que ficamos com dores de cabeça depois de treinar?

A resposta é bem simples e prova o porquê de este ser um problema tão comum

Por Redação Publicado em
Dor de cabeca pos treino

Quando iniciamos uma rotina na academia e começamos a tirar prazer daquele momento, a última coisa de que precisamos é de alguma limitação imposta pelo nosso próprio corpo.

Em qualquer momento (mesmo que já pratique exercício físico há bastante tempo) é importante ouvir sempre o seu corpo, e estar atento a qualquer dor ou desconforto.

Esse alerta que o próprio corpo dá pode ser apenas uma resposta ao fato de estar trabalhando mais um músculo que não costumava trabalhar, ou algo mais grave, como uma lesão interna que deve ser examinada por um médico.

No caso das dores de cabeça frequentes após os treinos, não é diferente. E o problema surge ainda na academia, como explica o site da Women’s Health UK.

Quando a gente treina, acaba concentrando um esforço maior nos músculos, o que faz com que os vasos sanguíneos dilatem – incluindo os do cérebro. Se a pressão for muita, ou seja, se o treino for muito intenso, provavelmente a dor de cabeça vai aparecer.

Além disso, como o plasma (parte líquida do sangue) é maioritariamente composta por água, a desidratação, que advém da falta de água ingerida durante o treino, pode agravar a dor.

Além de garantir um corpo hidratado, a revista aconselha que, antes da musculação, uma massagem na zona entre os ombros e pescoço e também uma compressa quente. Estes movimentos e o aquecimento vão diminuir a tensão e prevenir a dor.


Relacionadas