TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Tragédia

Duas crianças são baleadas e mortas em escola

As mortes foram confirmadas pelo Samu.

Por Redação Publicado em
ESCOLA IMAGEM
Foto: Reprodução/TV Serra Dourada

Ao menos dois jovens morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas crianças, após um estudante de 13 anos abrir fogo dentro do Colégio Goyases, em Goiânia, no bairro setor Riviera (região leste). As mortes foram confirmadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o número de feridos, pelo Corpo de Bombeiros local.

Uma fonte do 31º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que não quis se identificar, informou que o crime foi cometido por um adolescente de 13 anos. Ele seria estudante do 8º ano da escola e filho de um major e de uma sargento da PM.

Segundo a fonte, o adolescente abriu fogo dentro da sala de aula em que estuda. Ele foi apreendido por policiais militares e foi levado levado para a Depai (Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais), responsável pela investigação e apreensão de adolescentes, também em Goiânia.

De acordo com depoimentos de testemunhas à TV Serra Dourada, todas as vítimas são alunas da escola.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h50, uma mulher que se identificou como professora da escola ligou para o número 193 (de emergência) reportando que uma pessoa entrou no local atirando.

Ainda segundo os Bombeiros, um dos feridos já foi resgatado por helicóptero. Ainda não há informações sobre a idade e o estado de saúde dos feridos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, os feridos estão sendo levados para dois hospitais municipais: o Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia) e Hugol (Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira).

No Hugo, às 13h, haviam três crianças recebendo atendimentos, segundo a assessoria de imprensa. São dois meninos e uma menina. Ainda não há informações a respeito do estado de saúde delas.

O Colégio Goyases, onde ocorreu o ataque, fica a cerca de 7 quilômetros da região central de Goiânia. O estabelecimento atende a alunos da educação infantil e do ensino fundamental (1º ao 9º ano).

Com informações de UOL.



Relacionadas