TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vida saudável

Mais de 10% da população brasileira é vegana.

O veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais. Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais

Por Redação Publicado em
Vegano

Você sabia que 10% da população brasileira é vegana? Nessa alimentação, o objetivo é não consumir produtos de origem animal: carne, peixe, lacticínios, ovos, mel e outros ingredientes de origem animal. O veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais. Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais. O boicote a atividades e produtos que são contra os direitos dos animais é uma das principais ações praticadas por quem adere ao movimento.

Nesta semana aconteceu a Segunda edição do Veg Jampa, festival de culinária e cultura vegana, aconteceu no sábado (7) e domingo (8) no campus da UFPB em João Pessoa. A programação do evento começou às 10h e vai até as 18h, na Central de Aulas (CA). Palestras, oficinas culinárias, feira gastronômica e de adoção de animais, além de atrações artísticas estão previstas na programação.

O evento foi organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com o apoio do Núcleo de Extensão em Justiça Animal (Neja) da UFPB. Os organizadores do evento explicam que o objetivo é promover vegetarianismo estrito, sem consumo de alimentos de origem animal, como opção saudável e sustentável entre as pessoas que moram na Paraíba.



Relacionadas