Fora de casa, Botafogo-PB atropela o Ituano e se aproxima do G-8 da Série C
O jogo, válido pela 13ª rodada, foi transmitido ao vivo pela Clube FM João Pessoa 102,5, com narração de Lima Souto
Em uma atuação segura e eficiente, o Botafogo-PB conquistou uma importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ituano por 3 a 0, neste sábado (19), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O jogo, válido pela 13ª rodada, foi transmitido ao vivo pela Clube FM João Pessoa 102,5, com narração de Lima Souto.
Sob o comando de Evaristo Piza, o Belo mostrou evolução tática e aproveitou bem a vantagem numérica desde o primeiro tempo para construir o placar. Os gols da equipe paraibana foram marcados por Igor Maduro e Silvinho, que balançou a rede duas vezes.
O triunfo fez o Botafogo-PB saltar para a 12ª colocação, agora com 16 pontos, ficando a apenas um ponto do G-8. Já o Ituano permanece com 17 pontos, ocupando a 10ª posição.
O jogo
O duelo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, o Ituano teve um revés logo aos 12 minutos, quando o zagueiro Matheus Mancini foi expulso após derrubar Denílson, que seguia livre em direção ao gol.
Com um a mais, o Botafogo-PB passou a dominar as ações e abriu o placar aos 40 minutos, em jogada de oportunismo de Igor Maduro, que aproveitou um erro da defesa adversária para marcar.
Na volta do intervalo, o time paraibano manteve o ritmo. Mesmo assim, o Ituano teve a chance de empatar aos 30 minutos, em cobrança de pênalti. A bola bateu no braço de Silvinho dentro da área, mas Michael Fracaro defendeu a finalização de Ramon, mantendo o Belo em vantagem.
Pouco depois, Silvinho virou protagonista. Primeiro, marcou o segundo gol aos 32 minutos, e depois, aos 41, decretou o placar final: 3 a 0 para o Botafogo-PB, que confirmou a boa fase sob comando de Piza.
Próximos jogos
O Botafogo-PB volta a campo na próxima segunda-feira (28), quando recebe o Brusque no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Ituano enfrentará o Itabaiana, no domingo (27), fora de casa, em Sergipe.
Ficha Técnica
Ituano: Vagner, Thassio, Grigor, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Ramon (Gustavo Silva), Léo Passos (Gabriel Razera); Neto Berola (Walterson), Vinícius Popó (Daniel) e Osman (Dija). Técnico: Mazola Júnior
Botafogo-PB: Michael Fracaro, Erick, Reniê, Wendel Lomar (Marcelo Augusto) e Evandro (Ynaiã); Gama, Igor Maduro e Camilo; Denílson, Gabriel Honório (Silvinho) e Rodrigo Silva (João Diogo). Técnico: Evaristo Piza
Gols: Igor Maduro (40’/1ºT), Silvinho (32’ e 41’/2ºT)
Cartões amarelos: Reniê, Evandro (Botafogo-PB); Neto Berola (Ituano)
Cartões vermelhos: Matheus Mancini, Thassio (Ituano)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Fabrício Lima Baseggio (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)



