TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pedido

Botafogo-PB quer ampliar capacidade de público no Almeidão

Atualmente com apenas 8.500 lugares liberados, estádio pode receber mais de 11 mil após reunião.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estádio Almeidão Lotado
Estádio Almeidão Lotado (Foto: Divulgação / PMPB)

O Botafogo-PB encaminhou ao Ministério Público, através do Núcleo de Defesa do Torcedor (Nudetor), uma solicitação para que a capacidade do estádio Almeidão seja ampliada. Por determinação da instituição no começo deste ano com base em questões de segurança, apenas 8.500 lugares estão habilitados do estádio - que suporta mais de 20.000 espectadores. No entanto, adequações foram atendidas e a expectativa é que ocorra a mudança.

No dia 28 de agosto o Corpo de Bombeiros realizou uma nova vistoria, e sinalizou positivamente o aumento de público em 11.600 torcedores. No entanto, um laudo da Polícia Militar com vigência até o fim deste ano diverge em alguns pontos da análise do Corpo de Bombeiros.

A intenção da Polícia Militar não é de obstacular nada, nem dos Bombeiros. Queremos chegar a um consenso para que o público autorizado tenha segurança”, afirmou ao Portal T5 o coronel Francimar, que é comandante do Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa.

Um dos pontos perceptíveis pelos frequentadores no Almidão diz respeito ao tópico de escoamento e acesso do público ao campo de jogo. Antes, havia apenas quatro rampas que ligavam os tobogãs ao gramado. Este número foi ampliado, e hoje são cerca de 20 pontos - o que segundo Francimar, exige um aumento de efetivo militar dentro do estádio para garantir a segurança. Quem esteve no jogo entre Botafogo-PB e Amazonas, pela primeira rodada do quadrangular o acesso, percebeu que apenas uma fita isolante impedia o acesso dos torcedores pelas rampas, que estavam sem os devidos portões.

Para solucionar a questão, uma reunião entre Ministério Público, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi agendada para o dia 19 - próxima terça-feira - na sede do MPPB.Isso para chegar a um público ideal que atenda aos critérios de segurança, antevendo situações que podem acontecer”, finalizou o coronel.

O próximo jogo do Botafogo-PB em casa pela Série C é diante do Paysandu, no dia 23 de setembro.

Leia mais:


Relacionadas