TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
No Almeidão

Profissionais de imprensa são atacados por dirigentes do Botafogo-PB

Entre os agressores está Breno Moaraes, que já foi banido do futebol por envolvimento em esquema de manipulação de resultados.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Profissionais foram atacados na parte interna do estádio
Profissionais foram atacados na parte interna do estádio (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Profissionais de imprensa que cobriam a semifinal do Campeonato Paraibano entre Botafogo-PB e Sousa, no Almeidão, em João Pessoa, foram atacados por dirigentes e pessoas ligadas ao Botafogo-PB. Além de xingamentos, houve tentativa de agressões físicas a três profissionais da imprensa. O caso foi registrado na noite deste sábado (18), na área interna do estádio.

Após a vitória do Botafogo-PB por 1 a 0, Breno Morais - que já foi banido do futebol por envolvimento em um dos maiores esquemas de manipulação de resultados do futebol brasileiro (Operação Cartola), esbravejou na porta de cabines de imprensa no estádio. Os profissionais ainda trabalhavam quando palavrões e acusações foram desferidas pelo botafoguense.

Em imagens gravadas por testemunhas, Breno agride verbalmente o repórter Fábio Germano e o comentarista Pedro Alves (ambos da Rádio CBN), e o narrador Elialdo Silva (da Rádio Pop). Elialdo também é presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE). O mandatário alvinegro sugere que os profissionais são responsáveis por tumultuar o ambiente no clube.

Em um segundo momento, Afonso Guedes, vice-presidente de futebol do clube tenta agredir fisicamente Fábio Hermano. Ele é contido por outros profissionais de imprensa e jornalistas.

Repúdio

Em nota, os jornalistas repudiaram o ataque. "Não vão me intimidar", escreveu Fábio em uma postagem no Twitter, após o ocorrido. Pedro Alves registrou: "hoje fui agredido verbalmente, no meu espaço de trabalho, nas cabines do Almeidão, por Breno Morais, que acha que é dono do Botafogo-PB e do Almeidão. Infelizmente Breno acha que as coisas se resolvem no grito e na grana. E comigo isso não funciona". Já Elialdo, por meio de postagem no Instagram disse: "lutei muito para construir meu nome, jamais em hipótese alguma, nenhum contraventor sem moral alguma vai desmanchar isso".

Outros jornalistas também repudiaram a ação

Instituições também lançaram comunicados. Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE) informou: "Casos como esse representam um ataque frontal às leis, visto que um dos agressores foi banido do esporte pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e continua promovendo transgressões em praças esportivas".

Já a Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP) relatou que: "Vem a público repudiar as agressões verbais protagonizadas pelo empresário Breno Morais a profissionais da crônica esportiva no Estádio Almeidão, ontem dia 18 de março, logo após o jogo entre Botafogo e Sousa pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2023".

O clube

O Botafogo-PB não havia se manifestado até a publicação desta reportagem. APBCE informou que registrá um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Leia mais:


Relacionadas