TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta terça-feira (25)

CBF sedia reunião sobre a Copa do Nordeste 2023

Danylo Maia, presidente do Campinense, representa a Paraíba no encontro.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Além do Campinense, 11 clubes já estão classificados para a fase de grupos
Além do Campinense, 11 clubes já estão classificados para a fase de grupos (Créditos: Amanda Paiva / CBF)

Representantes dos 12 times classificados à fase de grupos da Copa do Nordeste 2023 têm participação garantida nesta terça-feira (25), em uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Na pauta está a eminente discussão sobre datas e formato da competição em 2023. Além dos classificados, a expectativa é de outros clubes - que devem estar nas eliminatórias - também se façam presentes.

Pela Paraíba, Danylo Maia, presidente do Campinense, é figura carimbada. A Raposa tem vaga em função do título estadual deste ano. Quem também viajou foi Alexandre Cavalcanti, presidente do Botafogo-PB. Vale lembrar que na fase de grupos 16 equipes se enfrentam divididas em duas chaves com 8, cada.

Um dos critérios que cogita-se para formatação do mata-mata que antecede a fase de grupos é de que oito novos clubes mais bem colocados no ranking nacional - e fora da fase principal - disputem as quatro vagas remanescentes. Inicialmente, a CBF confirmou a reserva do período entre 3 e 5 janeiro para realização das eliminatórias.

Além do Campinense, os 11 clubes já classificados para a fase de grupos são: ABC, Atlético-BA, Bahia, Ceará, CRB, Fluminense-PI, Sampaio Corrêa , Fortaleza, Náutico, Sergipe e Sport.

A TV Tambaú/SBT seguirá transmitindo a competição pelos próximos três anos. A narração é de Cristiano Sacramento. Segundo o apresentador, "esse é um momento muito especial e decisiva. Obviamente, boa parte da atenção pontual da CBF está voltada para a Copa do Mundo. E, em função disso, as discussões sobre os demais campeonatos foram adiadas até hoje. A Copa do Nordeste é o maior campeonato regional do país. Nenhuma outra competição nacional apresenta o mesmo nível de organização do Nordestão. Ao torcedor, a espera é angustiante, mas necessária nesse momento de ajustes".

Leia mais:


Relacionadas