TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na Paraíba

MPPB aponta problemas em estádios e 2ª divisão deve ser adiada

Instituição aponta que praças esportivas não receberam laudos do Corpo de Bombeiros.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estádio Ernestão, em Queimadas, foi inaugurado recentemente
Estádio Ernestão, em Queimadas, foi inaugurado recentemente (Foto: Reprodução / Prefeitura Municipal de Queimadas)

Uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio de Valberto Lira, procurador de Justiça, intercedeu pelo adiamento do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Isso porque, segundo a instituição, alguns estádios que receberiam os jogos não tem laudos aprovados pelo Corpo de Bombeiros e órgãos competentes, além de algumas pendências.

A recomendação foi encaminhada à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), que deve acatar o pedido. O campeonato conta com partidas agendadas para os estádios Almeidão (em João Pessoa), Amigão (em Campina Grande), Silvio Porto (em Guarabira), Toca do Papão (em Sapé), Ronaldão (em Pedras de Fogo) e Ernestão (em Queimadas).

Especificamente, os estádios em Pedras de Fogo e Queimadas foram reprovados pelo Corpo de Bombeiros, segundo o MP. Nos demais, os gestores teriam assumido compromissos com melhorias e assim não fizeram.

O posicionamento aconteceu durante a reunião realizada nesta terça-feira (23) e que contou com presenças de representantes da FPF, da Sejel, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e, obviamente, do Ministério Público.

Até a publicação desta matéria não havia comunicado oficial por parte da FPF.

Leia mais:


Relacionadas