sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Busca

Portal T5

Futebol

Advogado paraibano George Ramalho assume cargo de procurador do STJD

George Ramalho é natural de Campina Grande​ e ocupará o cargo no quadriênio 2020-2024.

Por Redação Portal T5

11h16 - Atualizado 27/08/2020 às 11h25

O advogado paraibano George Suetônio Ramalho Júnior tomou posse como novo procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (STJD), com sede no Rio de Janeiro. George Ramalho é natural de Campina Grande e ocupará o cargo no quadriênio 2020-2024. O termo de posse do paraibano foi assinado pelo ministo Otávio Noronha, presidente do STJD.

Aos 41 anos de idade, George Ramalho é um dos mais conceituados advogados do Estado, tendo atuação brilhante no seguimento esportivo, onde já atuou em vários processos defendendo alguns clubes de futebol. Sua nomeação para o cargo de procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol foi bastante comemorado por ele e por inúmeros desportistas que fazem o futebol profissional e amador da Paraíba.

Bacharel em Direito pelo Campus Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, em junho de 2003; Mestre em Direito Ambiental pela UNISANTOS – Universidade Católica de Santos conclusão em 2016 e Doutorando em Ciências Jurídicas pela UMSA – Universidad del Museo Social, Buenos Aires, Argentina, George Ramalho é advogado militante e Procurador Concursado do Município de Campina Grande desde 2006. Atualmente exerce o 3º (terceiro) mandato como Conselheiro Estadual Titular da OAB da Paraíba.

“Motivo de muito orgulho e também  de reconhecimento pelos serviçoes preestados ao esporte em assumir tão honroso cargo de procurador da mais suprema corte desportiva do país. Prometo dignificar com muito trabalho, transparência e seriedade essa minha nova função”, disse George Ramalho, acrescentando que “estou feliz em poder assumir esse cargo para contribuir junto à Procuradoria do STJD, que é a instância máxima do futebol brasileiro”.

Fonte: Marcos Lima