quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Busca

Portal T5

Futebol

Liga dos Campeões: Bayern vence Lyon e faz final com PSG de Neymar

Time alemão venceu equipe da França por 3 a 0

Por Carlos Rocha

18h45 - Atualizado 19/08/2020 às 20h36

O Bayern de Munique garantiu a classificação para a grande decisão da Liga dos Campeões, na qual enfrentará o PSG, graças a uma vitória por 3 a 0 sobre o Lyon nesta quarta-feira (19). O destaque da partida foi o atacante Serge Gnabry, com dois gols.ebc.png?id=1314260&o=nodeebc.gif?id=1314260&o=node

O Bayern tentará conquistar seu sexto título na competição ao enfrentar o time de Neymar e do francês Mbappé, no domingo, depois de derrotar de maneira convincente Chelsea, Barcelona e o Lyon em seu caminho até a decisão.

Paraíba será atingida por 'onda histórica de frio' de forma leve, diz Aesa

Os alemães estão invictos em 2020, com 24 vitórias em suas últimas 25 partidas por todas as competições, e não perderam uma partida pela Liga dos Campeões ao longo de toda a temporada, o que faz do time de Hans-Dieter Flick certamente favorito.

O PSG tentará tirar esperança das chances que o Lyon criou no começo do jogo. Memphis Depay encontrou espaço atrás da defesa do Bayern, mas, após perder o ângulo para finalizar, conseguiu apenas chutar pelo lado de fora da rede.

O Lyon, que surpreendeu Juventus e Manchester City nas rodadas anteriores, havia aquecido no gramado antes do jogo com uma intensidade raramente vista, e isso se traduziu após o apito inicial, com o time francês indo para cima do Bayern e chegando perto de marcar novamente, aos 17 minutos.

Em bate papo com Karine Tenório, Milene Pavorô conta sua relação com o SBT

Karl Toko Ekambi encontrou espaço na área do Bayern e deveria ter feito melhor. Seu primeiro chute foi bloqueado e o segundo bateu na trave.

Momentos depois, o Bayern abriu o marcador. O lateral Kimmich tocou para Gnabry, que avançou da direita para o meio e soltou um chute indefensável de perna esquerda, a 20 metros de distância.

Gnabry passou perto novamente, mas esbarrou no goleiro Anthony Lopes, no momento em que o Bayern pressionava para fazer o segundo.

Mas o 2 a 0 veio aos 33 minutos, em jogada iniciada e finalizada por Gnabry.

O atacante passou para Ivan Perisic, que cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava o artilheiro Robert Lewandoski. O polonês chutou fraco, e Lopes defendeu parcialmente, mas Gnabry estava alerta para aproveitar o rebote e marcar seu nono gol em nove partidas pela Liga dos Campeões.

PM faz grande apreensão de drogas em casa abandonada no Rangel, em João Pessoa

Lewandowski, parecendo abaixo do seu nível habitual, teve outra boa chance após o intervalo, mas novamente facilitou a defesa de Lopes e deixou viva a esperança do Lyon.

Moussa Dembélé, herói da vitória nas quartas de final contra o Manchester City com dois gols, entrou no lugar de Depay aos 13 minutos do segundo tempo, e revitalizou o ataque do Lyon.

Mas, novamente quando a chance apareceu, o time francês não conseguiu aproveitar. Houssem Aouar encontrou Ekambi na área, mas o camaronês finalizou em cima de Neuer.

O Bayern não teve a mesma intensidade do primeiro tempo, mas assegurou a vitória, aos 43 minutos, quando Lewandowski subiu para cabecear bola levantada na área por Kimmich em uma cobrança de falta.

Agora, Bayern e PSG se encontram no próximo domingo (23) a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio da Luz para disputarem a grande final da Liga dos Campeões da Europa.

Veja a tabela atualizada da Liga dos Campeões.

Agência Brasil

Pesquisadora paraibana desenvolve cateter capaz de evitar infecção urinária

Leia também: Caso de menina grávida faz Sheherazade voltar a emitir opinião no SBT Brasil após 6 anos; veja

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.