segunda-feira, 25 de maio de 2020
Busca

Portal T5

Futebol

Com veteranas e duas estreantes, Pia convoca seleção feminina

As novidades da lista de Pia ficam por conta da defensora Jucinara, que atua no Levante (ESP), e da goleira Natascha, que joga no Paris FC (FRA).

Por Redação Portal T5

16h55
A seleção foi anunciada nesta terça-feira
A seleção foi anunciada nesta terça-feira Foto: Reprodução / Instagram

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A técnica sueca Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira (18) a lista de jogadoras que irão representar a seleção brasileira de futebol feminino no Torneio Internacional da França, que será disputado entre os dias 2 e 12 de março. As veteranas Marta e Formiga, de 33 e 41 anos respectivamente, voltam à seleção depois de não terem participado dos dois amistosos contra o México em dezembro -ambos não faziam parte de datas Fifa. Outra veterana, a atacante Cristiane, 34, também integra a convocação.

As novidades da lista de Pia ficam por conta da defensora Jucinara, que atua no Levante (ESP), e da goleira Natascha, que joga no Paris FC (FRA). Das 23 jogadoras convocadas pela sueca, dez jogam em times do Campeonato Brasileiro.

"O fato de a CBF ter uma liga competitiva é excelente. Eu fico sonhando com jogadoras lá de fora virem jogar aqui. Isso não é impossível, mas podemos chegar nesse nível com bons técnicos, boas jogadoras e transmissão dos jogos", disse Pia, na entrevista coletiva desta terça, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os duelos contra França, Holanda e Canadá, válidos pelo Torneio Internacional da França, abrem o calendário de compromissos da equipe nacional em 2020, que terá como foco principal a disputa da Olimpíada de Tóquio. O Brasil busca sua primeira medalha de ouro na modalidade.

"Acho que todo time que vai para os Jogos Olímpicos vai para conquistar a medalha de ouro. Pelas jogadoras que nós temos, temos chance de ganhar. Mas está tudo muito nivelado", afirmou a técnica. *

CONFIRA AS CONVOCADAS PARA O TORNEIO NA FRANÇA

Goleiras 

Aline - Tenerife (ESP)

Bárbara - Avaí/Kindermann Natascha - Paris FC (FRA)

Defensoras 

Bruna Benites - Internacional Daiane - Tacón (ESP)

Erika - Corinthians Jucinara - Levante (ESP)

Letícia Santos - FFC Frankfurt (ALE)

Rafaelle - Changchun Dazhong (CHN)

Tayla - Santos Tamires - Corinthians

Meio-campistas 

Aline Milene - Ferroviária

Andressa Alves - Roma (ITA)

Andressinha - Corinthians

Debinha - North Carolina Courage (EUA)

Duda - São Paulo

Formiga - Paris Saint-Germain (FRA)

Luana - Paris Saint-Germain (FRA)

Thaisa - Tacón (ESP)

Atacantes 

Bia Zaneratto - Palmeiras

Cristiane - Santos

Geyse - Madrid CFF (ESP)

Ludmila - Atlético de Madrid (ESP)

Marta - Orlando Pride (EUA)