sexta-feira, 29 de maio de 2020
Busca

Portal T5

Futebol

Confira detalhes dos confrontos de Botafogo-PB e Campinense pela Copa do Brasil

Estádio Amigão deve estar cheio para a partida entre Campinense e Atlético-MG.

Por Redação Portal T5

14h59 - Atualizado 12/02/2020 às 15h17
Estádio Amigão, em Campina Grande
Estádio Amigão, em Campina Grande Foto: Divulgação / Campinense Clube

Chegou o dia da estreia. Nesta quarta-feira (12), Botafogo-PB e Campinense duelam contra seus respectivos adversários na primeira fase da Copa do Brasil.

Botafogo-PB X Atlético de Alagoinhas

O primeiro jogo da noite é o do Belo, que tem o Atlético de Alagoinhas (BA) como adversário. A partida tem início às 20:30, no estádio Carneirão. Antes do embarque, o técnico Evaristo Piza falou sobre esse momento importante. “É a primeira decisão do ano. Estamos preparados”.

Com paraibanos estreando hoje, entenda a fórmula de disputa da Copa do Brasil

O Botafogo-PB vem de vitória na Copa do Nordeste
O Botafogo-PB vem de vitória na Copa do Nordeste Foto: JOSEMAR GONÇALVES / BOTAFOGO PB

O adversário do Alvinegro da Estrela Vermelha é o atual segundo colocado do campeonato Baiano. No último fim de semana, o Atlético venceu o Jacobina pelo placar de 2 a 0. A equipe é comandada por Paulo Sales.

O Belo tem a vantagem do empate. Quem se classificar à segunda fase enfrenta o vencedor de Moto Club ou Fluminense.

A arbitragem de Atlético de Alagoinhas e Botafogo-PB será de Tiago Nascimento dos Santos. Ele terá auxílio de Ricardo Bezerra e José Daniel. O trio é pernambucano. O quarto árbitro será Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA). Já o analista de campo é Kleber Moradillo (BA).

Último treino da Raposa aconteceu na tarde de ontem
Último treino da Raposa aconteceu na tarde de ontem Foto: Divulgação

Campinense x Atlético-MG

O Campinense entra em campo às 21:30, diante do Atlético-MG. O estádio Amigão deve receber um grande público. Mais de 10 mil pessoas são aguardadas. Em entrevista, Oliveira Canindé ressaltou o favoritismo dos adversários. No entanto, destacou ‘a força do torcedor raposeiro’. “Contamos com esse apoio para fazer um grande jogo”, disse.

Diferentemente da Raposa – que perdeu jogando com elenco recheado de reservas diante do Atlético-PB, por 1 a 0 no estadual – o Galo venceu a URT no último domingo (9). A equipe treinada por Rafael Dudamel é líder da competição, com 11 pontos.

Para o Campinense, só a vitória interessa. Quem se classificar no confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Afogados-PE e Atlético-AC.

O duelo terá arbitragem de Antonio Dib Moraes, com auxílio de Rogério de Oliveira e Janystony Rabelo. Todos são do Piauí. O quatro árbitro escalado é Tiago Ramos (PB). Como analista de campo está Ubirajara Ferraz (PE).