sábado, 07 de dezembro de 2019
Busca

Portal T5

Futebol

Empate: Botafogo-PB desperdiça classificação e Treze garante vaga na Série C de 2020

Clubes empataram em 2 a 2 jogando no Amigão.

Por Cristiano Sacramento

18h59 - Atualizado 24/08/2019 às 20h08
Estádio Amigão recebeu um grande público na tarde deste sábado
Estádio Amigão recebeu um grande público na tarde deste sábado Fotoframe: Reprodução / Youtube

Na Série C! Jogando no Amigão, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, Treze e Botafogo-PB empataram no duelo realizado neste sábado (24). O confronto válido pela 18ª e última rodada da terceirona garantiu a permanência do Galo da Borborema na Série C de 2020. Já o Botafogo-PB não conseguiu se classificar às quartas de final da competição.

Confira os clubes do Nordeste que se classificaram ao mata-mata da Série C

Resumo

O jogo foi frenético desde o início. Emoção não faltou. No primeiro tempo, o Galo teve duas penalidades. A primeira aos 7 minutos e que Saulo defendeu. Na segunda, aos 10', Eduardo cobrou e abriu o placar. O empate do Belo surgiu aos 29, com Rogério. Ele recebeu de Clayton e bateu forte. Na sequência, aos 36, Dija Baiano ampliou: Treze 2 a 1. Nada mais na etapa inicial.

Puskás: paraibano Matheus Cunha concorre ao lado de Messi e Ibrahimovic por gol mais bonito da temporada

Já na volta do intervalo, Nando, logo no minuto inicial, marcou para o Xerife empatando o placar: Botafogo 2 a 2 Treze. O jogo seguiu com um Treze tendo uma postura mais cautelosa, valorizando a posse de bola. O Botafogo-PB tentou, mas, não conseguiu. Fim de papo no Amigão.

E agora

Com o resultado, as duas equipes permanecem na competição para 2020. Isso porque o Botafogo-PB não conseguiu se classificar para o mata-mata. E teve tudo pra isso! Uma vitória simples garantiria o clube no mata-mata da Série C em virtude dos outros resultados.

Escalações

A disputa contou com arbitragem de Leandro Vuaden. Ele foi auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS).

+ Vídeo: homem fica ferido ao ser atingido por machadada na cabeça, em João Pessoa

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!