Paraíba, domingo, 21 de julho de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Futebol

Em clássico de seis gols, Botafogo-PB vence o Treze e volta ao G-4

O Belo é o terceiro colocado com 15 pontos. O Galo permanece na zona de rebaixamento.

Por Cristiano Sacramento

21h50 - Atualizado 24/06/2019 às 22h12
Botafogo-PB e Treze duelaram no Almeidão
Botafogo-PB e Treze duelaram no Almeidão Foto: Reprodução / Nádya Araújo

Um, dois, três, quatro. O Botafogo-PB venceu o Treze por 4 a 2 na noite desta segunda-feira (24). O duelo válido pela 9ª e última rodada do turno da Série C foi realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols da vitória do Xerife foram marcados por William Goiano, Rogério e Felipe Alves. Silva e Eduardo descontaram para a equipe de Campina Grande.

Resumo

As equipes entraram em campo e expressaram um desejo em comum: vencer a partida a qualquer custo. Dispostas, fizeram um primeiro tempo de muita movimentação.

Aos 15’ da etapa inicial, o zagueiro William Goiano abriu o placar: 1 a 0 para os donos da casa após cobrança de falta de Neuton com direito a rebote de Mauro Iguatu. Após o gol, o Belo viu o adversário ter mais posse de bola até que Silva empatou aos 37’. Um bom chute que venceu o goleiro Saulo. Apito final e 1 a 1 no placar.

Na volta do intervalo, muita doação. Logo aos 6’, o volante Rogério ampliou pra o Xerife após chute com direito a desvio. Após isso, o Galo respondeu. O estreante da noite, Kleber Romero, efetivou modificações, mas, o Belo foi melhor. Aos 27’, Felipe Alves venceu a disputa com a zaga Trezeana e ampliou. 3 a 1 Belo.

Nem deu pra respirar, aos 30’ foi a vez do Galo diminuir com um belo chute de Eduardo (3 a 2). Seis minutos depois, aos 36’, pênalti para o Belo. Felipe Alves converteu, ampliou e liquidou a fatura.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Belo é o terceiro colocado do Grupo A, com 15 pontos. O Galo, entretanto, permanece na zona de rebaixamento, com 6 pontos.

Na próxima quinta-feira (27), o Treze recebe o Santa Cruz, no Amigão. Já o Belo viaja para Fortaleza onde enfrenta o Ferroviário, no PV, domingo (30).

Escalações

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro da Série C – 9ª Rodada – Grupo A

Estádio Almeidão, em João Pessoa

Árbitragem

Vinícius Gonçalves Dias Araujo com auxílio de Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfírio de Moura. (todos de SP)

Leia mais: Marta lamenta derrota e pede que jogadoras se preparem melhor

+ Você viu? Filipe Toledo é campeão da etapa brasileira do Mundial de Surfe