Paraíba, sábado, 24 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Futebol

Zagueira Érika é cortada da seleção a dois dias da estreia na Copa

Exames mostraram uma lesão na perna esquerda.

Por Redação Portal T5

18h07
Erika zagueira 07 06 2019
Erika zagueira 07 06 2019

GRENOBLE, FRANÇA (FOLHAPRESS) - A zagueira Érika, 31, foi cortada da seleção brasileira na noite desta sexta (7), depois de realizar exames que mostraram uma lesão na perna esquerda.
Para o seu lugar, o técnico Vadão convocou Daiane, 21, que defende o Paris Saint-Germain. Ela se apresentará na tarde deste sábado (8) em Grenoble, onde o Brasil faz sua estreia na Copa no dia seguinte, contra a Jamaica.

Érika, que disputaria seu segundo Mundial, estava em tratamento havia 16 dias. Na quinta (6), havia retomado os treinos com bola e participara dos minutos finais do coletivo da seleção. Na sexta, pouco depois do começo das atividades da equipe, ela sentiu o tornozelo.

A lesão da zagueira é no músculo sóleo, na região da panturrilha. Trata-se da segunda baixa no escrete brasileiro antes do começo da oitava campanha da seleção em Mundiais.

No último dia 3, quando o grupo ainda fazia sua aclimatação em Portugal, a lateral-direita Fabiana sofreu uma lesão na coxa direita e foi excluída. Poliana (São José-SP) a substituiu.
Há dúvidas também no time quanto à recuperação da atacante Marta. Ela teve uma lesão na coxa esquerda e ainda não treinou com bola ao lado de suas colegas na França.

"Vamos fazer uma reunião do setor médico com o físico e o técnico hoje [sexta] à noite", afirmou na tarde de sexta o médico da seleção, Nemi Sabeh, dando a entender que a estrela da equipe talvez fosse poupada do primeiro jogo.

"O importante é decidir o futuro da competição, não só um jogo. Mas quem escala é o Vadão."

Leia mais: Botafogo-PB lança projeto de incentivo a prática do futebol feminino

Botafogo-PB anuncia reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro

Vídeo: árbitra é agredida a socos durante partida de futsal

Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!