Paraíba, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Futebol

Botafogo-PB lança projeto de incentivo a prática do futebol feminino

A ação está em sua terceira edição e beneficiou mais de 70 meninas.

Por Redação Portal T5

15h05
Um jogo festivo celebrará o lançamento
Um jogo festivo celebrará o lançamento Foto: Nádya Araújo

O Botafogo-PB laçará neste sábado (8) a terceira edição do projeto Belas Meninas. O programa possui como objetivo inicial promover a prática de futebol feminino na faixa etária de 12 a 17 anos. O lançamento acontece no Centro de Treinamentos da Maravilha do Contorno.

Em 2019 já foram realizadas algumas seletivas para formação do grupo de atletas. O lançamento oficial contará com um jogo entre a equipe do Botafogo (Belinhas) contra a escolinha de futebol do Rico, da cidade de Puxinanã.

Mais de 70 meninas já foram beneficiadas com o projeto
Mais de 70 meninas já foram beneficiadas com o projeto Foto: Nádya Araújo

De acordo com a coordenadora do projeto, Gleide Costa, o momento é mais que propício para o incentivo das meninas: “Estamos vivendo um momento ímpar de Copa do Mundo de futebol feminino. Nós do Botafogo recentemente encerramos a nossa participação no Campeonato Brasileiro onde fomos bem, e o projeto Belas Meninas vem para somar e garantir que o Botafogo continuará investindo no futebol feminino”, disse.

O projeto Belas Meninas foi implantado desde 2017 e de acordo com o clube mais de 70 meninas foram impactadas até então.

Leia mais: Botafogo-PB anuncia reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro

Vídeo: árbitra é agredida a socos durante partida de futsal

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!