Paraíba, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Futebol

Vídeo: na reapresentação, Evaristo Piza cita recuperação psicológica do Botafogo-PB

"Claro que a agente fica triste por não ter conseguido vencer o jogo de ontem, mas, ao mesmo tempo, estamos satisfeitos pelo que nós jogamos nessa competição", afirmou.

Por Redação Portal T5

17h15 - Atualizado 30/05/2019 às 17h23
Evaristo Piza
Evaristo Piza Foto: Verinho Paparazzo / RTC

Aos poucos a página vai sendo virada. Após o vice-campeonato da Copa do Nordeste 2019, o Botafogo-B centralizará os esforços na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso foi o que declarou o técnico Evaristo Piza durante a reapresentação da equipe na tarde desta quinta-feira (30) no CT da Maravilha do Contorno.

Quanto mais cedo é melhor a gente pensar em nosso objetivo principal: que é o acesso a Série B. Claro que a agente fica triste por não ter conseguido vencer o jogo de ontem, mas, ao mesmo tempo, estamos satisfeitos pelo que nós jogamos nessa competição. Uma equipe que mostrou o seu valor, chegou invicta a essa semifinal. Em dois jogos bons contra o Fortaleza, grande adversário, detalhes definiram”, avaliou.

Ainda segundo o treinador, o trabalho conta com a recuperação psicológica dos atletas. “Passei pra o grupo continuar trabalhando da mesma forma e não perder a essência e nem essa característica de jogo”, completou.

Em determinado trecho, o treinador citou o combate ao abatimento que pode assolar a equipe.

Sobre o jogo

Piza resumiu o que viu na partida. Segundo ele, a equipe sentiu o gol no início da partida. “O gol no início atrapalhou um pouco. A equipe tomou um soco e ficou meio atordoada. Em 10, 15 minutos já teve o controle do jogo. Houve um lance que eu achei claro no Marcos Vinícius e acho que foi pênalti”, completou.

No segundo tempo, o time voltou forte. O volume de jogo foi todo nosso. Fizemos um grande jogo mas não alcançamos o objetivo”.

Confira um techo do treino:

Próximo compromisso

O Botafogo-PB embarca para Sergipe amanhã (31), às 7h30. Na Arena Batistão, o time enfrenta a equipe do Confiança pela 6ª rodada da Série C.

Leia mais: Confira a vitória do Fortaleza sobre o Botafogo-PB na Copa do Nordeste nas lentes do Portal T5

SBT Nordeste renova direitos de transmissão e Copa do Nordeste será exibida em TV aberta por mais três anos

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!