Paraíba, terça-feira, 20 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Futebol

Vídeo: com gols no apagar das luzes, Botafogo-PB vira sobre o ABC e vence a primeira

A vitória garantiu o Belo momentaneamente no G-4 da competição

Por Cristiano Sacramento

18h03 - Atualizado 20/05/2019 às 05h14
O Belo venceu o ABC por 2 a 1
O Belo venceu o ABC por 2 a 1 Foto: Divulgação / Ascom

Deu Belo! Com gol no finalzinho do segundo tempo, o Botafogo-PB venceu o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, por 2 a 1. A partida aconteceu na tarde deste domingo (19), pela 4ª rodada da Série C. Os tentos do time paraibano foram marcados por Dico, aos 41' do segundo tempo e Kelvin, aos 48', também na etapa complementar.

Com o resultado, o time paraibano figura pela primeira vez no G-4 da competição. É a primeira vez na Série C que o Belo conquista tal posto. O time só perde a vaga se o Globo vencer o Ferroviário, fora de casa. O duelo é realizado amanhã (segunda-feira, 20), na Arena Castelão.

Agora o Belo direciona a atenção para a grande final da Copa do Nordeste diante do Fortaleza - que também venceu neste domingo. A primeira partida acontece já na quinta-feira (23), na Arena Castelão. Já o ABC enfrenta o Santa Cruz no sábado (24), pela Série C.

Resumo

O primeiro tempo foi bem movimentado no meio de campo. O Belo se dispôs ao ataque bem como os donos da casa. Entretanto, não sobraram muitas emoções. Destaque mesmo foi a remoção de torcedores das duas equipes de um dos setores do Frasqueirão em virtude do descolamento de telhas que integram a marquise do estádio. Uma forte ventania atingiu a estrutura. Dentro de campo, O apito do juizão decretou o 0 a 0 no placar.

Emoção nas quatro linhas foi reservada para a segunda etapa. Já nos primeiros minutos, o time de Natal tinha mostrado bem mais que em todo o primeiro tempo. Aos 29', Hélio Paraíba concluiu uma jogada e abriu o placar. Após cruzamento de Guedes ele subiu de cabeça e venceu Saulo. 1 a 0 ABC. Nesse instante, Piza realizou mudanças na equipe que partiu pra cima. Kelvin foi uma das trocas. Ele entrou no lugar de Welligton César e escreveu seu nome na partida. Antes disso, aos 41', Dico aproveitou a falha do sistema defensivo e empatou o jogo para o Belo. Poucos minutos depois, Erivélton lançou pra área e encontrou Kelvin: 2 a 1 Botafogo-PB.

Veja como foi a partida:

Ficha técnica

ABC x Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro – Série C

Estádio Frasqueirão, em Natal

Arbitragem: Ronei Cândido Alves (CBF-MG), Magno Arantes Lira (CBF-MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF-MG).

Gols:

Hélio Paraíba (ABC)

Dico e Kelvin (BOT)

Escalações

Leia mais: City é campeão da Copa da Inglaterra e conquista 'tríplice coroa'

+ ASA vence de virada e Campinense amarga segunda derrota seguida na Série D

+ Treze perde para o Náutico no Amigão e se complica na Série C

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!