Paraíba, domingo, 22 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Futebol

A voz é deles! Personagens do Belo falam após conquista do tricampeonato paraibano

Botafogo-PB bateu o Campinense por 2 a 0 no Almeidão, neste sábado (20), e conquistou mais um título estadual

Por Vitor Feitosa

18h49 - Atualizado 20/04/2019 às 20h22
Belo é campeão paraibano de 2019, após vitória sobre o Campinense
Belo é campeão paraibano de 2019, após vitória sobre o Campinense Foto: Alênio Júnior/Especial para o Portal T5

O Botafogo-PB é o campeão paraibano de 2019! Com show de transmissão da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), o Belo venceu mais uma vez o Campinense, agora no Almeidão, em João Pessoa, e conquistou o tricampeonato estadual na noite deste sábado (20).

Confira o que alguns personagens do alvinegro falaram sobre o título após a partida:

Marcos Aurélio, meia

“É um título muito merecido para o nosso torcedor. É fruto do nosso trabalho, tudo aquilo que a gente plantou lá no começo da temporada. A gente trabalhou para chegar nesse momento aqui, fazer história pelo Botafogo-PB. Tem a Copa do Nordeste pela frente ainda, que a gente vai decidir em casa [contra o Náutico, pela semifinal], então esse torcedor nosso merece. A gente dedica esse título para todos os nossos torcedores”

Saulo, goleiro do Belo, foi um dos nomes da conquista do campeonato estadual
Saulo, goleiro do Belo, foi um dos nomes da conquista do campeonato estadual Foto: Alênio Júnior/Especial para o Portal T5

Saulo, goleiro

“Ficamos felizes, porque a responsabilidade era muito grande. O Botafogo era a equipe a ser batida dentro da competição. Estávamos jogando três competições ao mesmo tempo. Fomos uma das cinco equipes que mais jogaram jogos no ano, e contas equipes aqui da Paraíba que estavam focadas apenas no campeonato estadual. Estou feliz que conseguimos nosso objetivo, que era muito maior do que bater os adversários, era provar que o Botafogo era capaz de alcançar esses objetivos”

Wellington César, volante

“Sabemos que não foi fácil chegar até aqui, fora muitas batalhas. Mas o grupo está de parabéns. Vamos comemorar agora com essa torcida, que ela merece”

O técnico Evaristo Piza festejou bastante o título do Botafogo-PB
O técnico Evaristo Piza festejou bastante o título do Botafogo-PB Imagem: Reprodução/TV Tambaú

Evaristo Piza, técnico

“Com todo o respeito a todos os adversários do estadual, nossa campanha mostra tudo. Tivemos o melhor aproveitamento, saldo de gols, defesa menos vazada, maior número de gols feitos. Não desmerecendo a Perilima e o Atlético de Cajazeiras, mas por estar em três competições ao mesmo tempo, eu tive que dosar alguns atletas do elenco, e a gente teve a derrota. Os adversários que nos venceram tiveram mérito, mas se eu não tivesse essa necessidade de jogar com uma equipe reserva, a gente acabaria a competição invicto, com 14 vitórias

Era muito simples me tirar do comando naquele momento [quando o Belo foi eliminado pelo Botafogo-SP no mata-mata da Série C 2018], mas eles acreditaram que o trabalho estava sendo bem feito e deram essa continuidade. Hoje somos campeões paraibanos, estamos na semifinal da Copa do Nordeste, com possibilidades reais de chegar à final, dependendo só da gente, e chegamos à 3ª fase da Copa do Brasil. Mérito de todos”

Warley, diretor executivo de Futebol

“Temos que exaltar o grupo, o planejamento que está sendo feito desde agosto do ano passado. Estou feliz demais com essa conquista, particularmente a sétima, de oito campeonatos disputados, e um vice. Então, toda vez que tiver um Paraibano, eu tô por aí… [risos]”

Sérgio Meira, presidente

“Estou muito emocionado realmente, a alegria da torcida vocês estão vendo. Quero agradecer à TV Tambaú pela oportunidade de mostrar à Paraíba a força que o Botafogo tem. Estou à frente de um grupo, que cuida do Botafogo fazendo uma grande equipe, um grande time de futebol que vocês viram jogar. Jogou com muito compromisso durante campeonato

Capitão Marcos Aurélio ergue taça do campeonato estadual
Capitão Marcos Aurélio ergue taça do campeonato estadual Foto: Alênio Júnior/Especial Portal T5