quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Busca

Portal T5

Futebol

Saiba como votar na seleção do Campeonato Paraibano 2019

As escolhas do grupo culminaram na composição da lista final, que contempla três atletas para cada posição.

Por Redação Portal T5

17h02
Bola oficial do campeonato paraibano
Bola oficial do campeonato paraibano Foto: Reprodução / Internet

Está nas mãos da torcida! Foi aberta na tarde desta quinta-feira (18) a votação que definirá a Seleção do Campeonato Paraibano de 2019. A ação é uma realização da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) em parceria com a Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Os nomes pré-selecionados foram escolhidos por cinco jornalistas esportivos do estado. São eles: Cristiano Sacramento (jornalista e comentarista esportivo da Rede Tambaú de Comunicação), Ivan Nunes (narrador oficial da Rede Tambaú de Comunicação), Ivo Marques (jornalista do Jornal A União), João da Paz (radialista responsável pelo site PB Esportes, de Campina Grande) e Wellington Borges (radialista da Rádio Espinharas em Patos).

As escolhas do grupo culminaram na composição da lista final, que contempla três atletas para cada posição. Vale ressaltar que as posições de zagueiro, volante, meio-campo e atacante contam com seis nomes disponíveis à escolha do público em função do esquema tático definido pelo grupo para a composição da seleção: 4 – 4 – 2.

Como votar

Para deixar o seu voto é simples. Acesse o link oficial e escolha o jogador que, em sua opinião, merece ser premiado em função daquilo que apresentou dentro das quatro linhas no estadual deste ano.

A ordem de votação respeita a seguinte disposição:

GOLEIRO (três candidatos)

LATERAL DIREITO (três candidatos)

PRIMEIRO ZAGUEIRO (três candidatos)

SEGUNDO ZAGUEIRO (três candidatos)

LATERAL ESQUERDO (três candidatos)

PRIMEIRO VOLANTE (três candidatos)

SEGUNDO VOLANTE (três candidatos)

PRIMEIRO MEIO-CAMPO (três candidatos)

SEGUNDO MEIO-CAMPO (três candidatos)

PRIMEIRO ATACANTE (três candidatos)

SEGUNDO ATACANTE (três candidatos)

Observação: As definições de primeiro zagueiro, segundo zagueiro, primeiro volante, segundo volante, primeiro meio-campo, segundo meio-campo, primeiro atacante e segundo atacante correspondem à disposição dos atletas no esquema tático definido pelo grupo de jornalistas.

Premiação

Os mais votados serão premiados na festa oficial da competição que acontece na próxima quarta-feira (24), às 19h30, na Pink Elephant, em João Pessoa. A festa reunirá atletas, dirigentes, a imprensa, clubes e representantes do futebol do estado.

Leia mais: Rede Tambaú de Comunicação: cores do nosso futebol e respeito ao torcedor

Jogadores de Belo e Raposa comentam primeira partida da final do Paraibano