Paraíba, sábado, 24 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Futebol

Em duelo de classificados, Botafogo-PB vence o Campinense em João Pessoa

Belo ainda perdeu um pênalti com Marcos Aurélio, mas mesmo assim saiu com a vitória

Por Vitor Feitosa

22h59
No Almeidão, o Belo não deu chances para o Campinense e venceu por 1 a 0
No Almeidão, o Belo não deu chances para o Campinense e venceu por 1 a 0 Foto: Reprodução/Twitter/Botafogo-PB

A rivalidade entre João Pessoa e Campina Grande no futebol paraibano é sempre grande, não importa em que contexto esteja. Mas nessa quarta-feira (20), Botafogo-PB e Campinense fizeram um dos duelos mais tranquilos dos últimos anos, visto que os dois já estavam classificados para as semifinais do Campeonato Paraibano 2019.

E sem toda aquela pressão de um clássico decisivo, deu Belo, que venceu a Raposa por 1 a 0 no Almeidão, na capital paraibana. O gol saiu logo aos seis minutos do 1º tempo, quando Marcos Aurélio cobrou falta na área rubro-negra e Willian Goiano mandou de cabeça para o fundo das redes.

Já no 2º tempo, Marcos Aurélio, que não costuma perdoar nas bolas paradas, perdeu a chance de aumentar a vantagem em um pênalti, defendido pelo goleiro Corandin. O Botafogo-PB ainda imprimiu uma grande pressão no decorrer da segunda etapa, porém não conseguiu mexer no placar.

Na 10ª e última rodada da fase de grupos, que acontece completa na próxima quarta-feira (27), o Belo enfrenta o CSP, também no estádio Almeidão. Enquanto isso, o Campinense faz o Clássico dos Maiorais contra o Treze, no Amigão, com chances reais de rebaixar o maior rival.

Leia também:

Abastecimento de água em CG deve ser normalizado até segunda-feira (25)

Moradores se reúnem em movimento contra desocupação do Porto do Capim, em João Pessoa