domingo, 05 de julho de 2020
Busca

Portal T5

Futebol

Cidade da Paraíba sedia Torneio de Futebol Feminino neste domingo (15)

O “Torneio Goleando no combate à LGTFobia, contra o Racismo e pela Democracia” acontece das 8h às 15h, no Ginásio Poliesportivo do Renascer III, e deve reunir cerca de 10 equipes.

Por Redação Portal T5

12h36 - Atualizado 12/12/2019 às 11h47

A cidade de Cabedelo sedia o I Torneio de Futebol Feminino no dia 15 de dezembro. O campeonato é uma promoção do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria.

O “Torneio Goleando no combate à LGTFobia, contra o Racismo e pela Democracia” acontece das 8h às 15h, no Ginásio Poliesportivo do Renascer III, e deve reunir cerca de 10 equipes. A iniciativa busca resgatar a cidadania e a saúde das mulheres cis, trans, bi e lésbicas de Cabedelo.

O evento também visa dar visibilidade à luta das mulheres para terem seus direitos garantidos, informando-as sobre meios de combate à violência e incentivando cada vez mais o fortalecimento delas dentro do esporte.

Sobre o Grupo – O Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria iniciou seus trabalhos em 10 de novembro de 2002, com o objetivo principal de combate á violência contra mulheres lésbicas e bissexuais, resgatando a cidadania, promovendo a autoestima objetivando a qualidade de vida.

Leia também:

+ Lateral paraibano do Santos, Victor Ferraz é especulado no Grêmio

+ Mulher sofre queimaduras após vazamento de gás, em Campina Grande

+ Disputa de vizinhos por cachorro vai parar na delegacia, em João Pessoa

+ Sousa passa a integrar grupo de municípios de Interesse Turístico na Paraíba

+ Roberto Carlos faz show em João Pessoa nesta terça (10)

+ Morre Marie Fredriksson, vocalista da dupla sueca Roxette

+ Inscrições para concurso da Ebserh com 21 vagas na Paraíba terminam nesta terça (10)