terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Busca

Portal T5

Futebol

Alexandre Mattos é demitido e deixa comando do futebol do Palmeiras após 5 anos

O dirigente estava sob pressão no clube alviverde após cinco temporadas de trabalho e a falta de títulos em 2019

Por Carlos Rocha

21h19 - Atualizado 01/12/2019 às 20h44
Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O diretor de futebol Alexandre Mattos deixou o comando do futebol do Palmeiras. A demissão aconteceu na noite deste domingo (1º), após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Allianz Parque. O dirigente estava sob pressão no clube alviverde após cinco temporadas de trabalho e a falta de títulos em 2019. Além dele, o técnico Mano Menezes também foi demitido.

Homem é esfaqueado por amigo após desentendimento em bar, na PB

Em coletiva iniciada quase duas horas depois da derrota para o Flamengo, o presidente Maurício Galiotte confirmou as demissões. "O ciclo hoje se encerra. O Palmeiras pensa agora num modelo diferente para o próximo ano, numa forma diferente de ver o futebol. Vamos contratar outro profissional para a posição", disse o mandatário.

Motociclista fica gravemente ferido após sobrar em curva na Zona Sul de João Pessoa

Mattos acertou com o Palmeiras depois de levar o Cruzeiro ao bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. No Palmeiras a partir de janeiro de 2015, o dirigente manteve o estilo arrojado nas contratações. O primeiro título foi a Copa do Brasil 2015. Em 2016 e 2018, o time alviverde conquistou o Brasileirão.

Generosidade de "Tia Boneca" em João Pessoa é destaque no programa da Eliana; reveja

O Palmeiras, porém, passou em branco em 2017 e 2019, mesmo com alto investimento em contratações. Foi justamente essa a maior cobrança em relação ao trabalho de Mattos, que perdeu força no clube nos últimos meses.

A derrota para o rival é a terceira seguida na temporada, marca que não acontecia havia 29 meses - em julho de 2017, o time alviverde perdeu para o Barcelona-EQU, pela Libertadores, e para Cruzeiro e Corinthians, pelo Brasileirão. No campeonato nacional, a equipe não perdia três jogos consecutivos desde agosto de 2015.

Emissora ignora acusação e se cala diante de suposto episódio de assédio em 'A Fazenda 11'

O Palmeiras soma 68 pontos no Brasileirão e viu o Flamengo abrir 19 pontos de vantagem na ponta. O time paulista tem a mesma pontuação do Santos, mas fica em terceiro lugar por ter menos vitórias. A equipe santista enfrenta a Chapecoense na Vila Belmiro neste domingo.

Vencedora do BBB 4, perdeu prêmio de R$ 500 mil e hoje divide quitinete com três pessoas; veja

Leia Mais: Conheça Rose Miriam, companheira e mãe dos três filhos de Gugu Liberato

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.