TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º
agora sim!

Palmeiras tropeça e Flamengo é o campeão brasileiro de 2019

Feto histórico: rubro-negro carioca conquistou os dois principais títulos que um clube brasileiro pode obter neste fim de semana

Por Redação T5 Publicado em
Flamengo 191123 170254
Foto: Agência O Globo

A torcida do Flamengo ainda comemorava a conquista da Taça Libertadores da América, obtida no sábado (23) após uma virada emocionante sobre o River Plate, no Peru, quando o rubro-negro carioca foi coroado campeão brasileiro de 2019 neste domingo (24), mesmo sem entrar em campo.

Devido ao tropeço do Palmeiras, que, jogando em casa, perdeu para o Grêmio por 2 a 1, o líder Flamengo já não poderá mais ser alcançado, o que oficializa a conquista de seu primeiro Brasileirão nos últimos 10 anos.

A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Mengão soma 81 pontos, com uma campanha sólida de 25 vitórias, seis empates e apenas três derrotas em 35 partidas disputadas. Vale lembrar que, como jogaria a final da Libertadores neste fim de semana, o duelo contra o Vasco precisou ser antecipado para o dia 13 de novembro.

O time do técnico português Jorge Jesus ainda conta com o melhor ataque da competição, com 73 gols marcados, e a segunda melhor defesa, apenas 30 sofridos. Além disso, tem os dois principais artilheiros do Brasileirão, até o momento: Gabigol tem 22, enquanto Bruno Henrique, 18 gols feitos.

Durante o dia, uma multidão de torcedores do Flamengo foi às ruas no Rio de Janeiro para receber o elenco rubro-negro, que retornou do Peru neste domingo. Os flamenguistas também aproveitaram o embalo para comemorar o título brasileiro, oficializado no final da tarde.

Conquista reacende polêmica

A conquista do Brasileirão 2019 reacende a polêmica de quantos títulos brasileiros tem o Flamengo. Oficialmente, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), este é o sexto campeonato vencido pelo rubro-negro na história.

Porém, há uma discussão antiga relativa ao campeonato brasileiro de 1987, cujo título é atribuído ao Sport, mas reivindicado na Justiça pelo Flamengo.

Leia também:

Bicampeão brasileiro, surfista Léo Neves morre durante bateria em competição no RJ

Jogo de exibição de Roger Federer no México quebra recorde de público em partidas de tênis



Relacionadas

Mais Lidas