Paraíba, sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
30° C
Busca

Esportes

Presidente da Liga do Nordeste demonstra otimismo com competição em 2019

O pontapé inicial será dado em 16 de janeiro. A edição de 2019 deve ser ainda melhor em todos os aspectos.

Por Redação Portal T5

14h04 - Atualizado 26/12/2018 às 14h04

Consolidada como uma das maiores competições do país, a Copa do Nordeste está prestes a começar. O pontapé inicial será dado em 16 de janeiro. A edição de 2019 deve ser ainda melhor em todos os aspectos. O otimismo para a competição regional é externado pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha.

“É uma competição que nasceu vitoriosa e vai caminhar vitoriosa. Hoje temos uma união muito grande com federações e CBF. A Liga já sabe seu papel, que é agregar recursos para a competição. Fica mais fácil pois, na hora que congrega-se 16 marcas poderosas do Nordeste, isso facilita no diálogo com o mercado. Isso fomenta esta competição”, disse Eduardo Rocha em entrevista para a Rádio Jornal de Recife.

+ Veja os números mais sorteados da Mega-Sena em 2018

+ Prazo para saque do PIS/Pasep 2016 termina nesta semana; saiba quem tem direito

Outro ponto positivo destacado pelo dirigente é quanto à renovação do Nordestão com a CBF. “Nós temos um passo grande para dar junto à CBF, visto que a competição é aprovada até 2022 como competição oficial da CBF. Eu tenho certeza que há uma simpatia muito grande da CBF para ampliar por mais cinco anos ou dez anos, para 2032. Daqui quatro ou cinco anos, essa competição vai representar R$ 100 milhões de recurso, no mínimo”, ponderou.

Para Eduardo Rocha, é importante citar o papel das federações para o fomento da Copa do Nordeste. “Temos uma satisfação muito grande de contarmos com o apoio de diversos dirigentes do Nordeste e apoio efetivo da CBF. A Copa do Nordeste é competição da CBF, é como uma Série A, Série B, Série C, D, Copa do Brasil, Brasileirão Feminino. É uma competição de cunho CBF, como a Copa Verde. Temos uma engrenagem bem definida e estamos buscando sempre mais recurso. Se nós fecharmos com a TV fechada, vamos amealhar mais recursos, transferidos para os clubes”, avaliou.

+ Estudo identifica as 10 músicas mais relaxantes do mundo

+ Ser inteligente nem sempre é melhor para sua carreira, diz psicóloga

Com informações da Rádio Jornal do Commercio