Paraíba, domingo, 18 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Futebol

CSA é o primeiro time do Brasil a conseguir três acessos seguidos, da Série D para a Série A

A conquista que abriu a porta da série A para o time em 2019 aconteceu no último sábado (24)

Por Redação Portal T5

13h48
Foto de quando o CSA venceu a Série C do Brasileirão
Foto de quando o CSA venceu a Série C do Brasileirão Reprodução/Internet

O Centro Sportivo Alagoano é o primeiro clube do país a conseguir três acessos consecutivos e garantir vaga na Série A do Brasileirão em 2019.

Tudo começou em 2016 quando o time foi vice-campeão da Série D, posteriormente, em 2017, levou a taça da Série C para casa, e neste sábado ganhou o passe para a Série A, após uma goleada de 4 a 0 contra o Juventude.

UFC anuncia retorno de Anderson Silva

Outros três times também realizaram o feito da sonhada chegada à Série A. Joinville, Chapecoense e Santa Cruz fizeram o mesmo caminho, mas em um maior tempo. Foram cinco anos para sair da Série D até chegar à Primeira Divisão.

O título da Série C no ano passado foi o primeiro nacional do CSA, a taça mais importante do clube. O que impressiona ainda mais na arrancada do CSA é que em 2010, o clube estava na Segunda Divisão do Alagoano. Ficou três anos (2011, 2014 e 2015) fora de divisão nacional, na disputa apenas do estadual, e ano que vem estará na Série A do campeonato de futebol mais importante do país.

E tem time querendo protagonizar um "segundo filme" da história do CSA

O Operário, do Paraná, é o time que está mais próximo a seguir exatamente o caminho do CSA. Já são dois acessos seguidos, com os títulos da Série D e C, e disputa a Série B na próxima temporada.

Leia mais: Final da Libertadores é adiada após apedrejamento de ônibus do Boca Juniors

Vídeo: Ônibus do Boca Juniors é apedrejado antes da final da Libertadores