sábado, 30 de maio de 2020
Busca

Portal T5

De virada, Ceará vence Sport em partida de pênaltis perdidos

A partida aconteceu pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste

Por Redação Portal T5

17h30 - Atualizado 15/03/2020 às 18h02

O Ceará levou a melhor na partida deste domingo (15) contra o Sport, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O duelo aconteceu na Arena Castelão, teve transmissão da TV Tambaú e teve dois pênaltis perdidos.

A partida começou com ritmo intenso do Ceará, que buscou jogo e criou chances, mas foi o Sport quem fez a rede balançar e abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com gol de Marquinhos. O atacante driblou e chutou rasteiro na primeira oportunidade do time.

A resposta do time cearense foi rápida, mas a finalização não foi capaz de converter a jogada em gol e o primeiro tempo encerrou sem mais marcações.

O segundo tempo foi o momento das penalidades máximas. Ao começar o segundo momento da partida, o Ceará buscou jogo e coube a Leandro Baxola igualar e quase virar o placar. Primeiro, o meia empatou e logo depois teve a oportunidade de marcar pênalti, mas foi bloqueado por Luan Polli, que defendeu e manteve tudo igual.

Quem também poderia marcar por pênalti, mas perdeu a chance foi o Sport: Hernane mirou nas redes, mas acertou o travessão.

A virada veio depois de dois pênaltis perdidos pelos times. Após dividida entra Lucas Mugni e Leandro Carvalho, o árbitro marcou pênalti, novamente, para o Ceará, que dessa vez, goleou. Ricardinho chutou no canto direito do goleiro e virou o placar.

Com o resultado, Ceará entra na zona de classificação.