Paraíba, quarta-feira, 21 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Fortaleza vence Botafogo-PB mais uma vez e é campeão da Copa do Nordeste 2019

Wellington Paulista marcou logo aos 3 minutos do 1º tempo, e em desvantagem, o Belo não conseguiu reagir no decorrer da partida

Por Vitor Feitosa

22h01 - Atualizado 29/05/2019 às 23h39
Jogadores e comissão técnica do Fortaleza comemoram primeiro título da Copa do Nordeste
Jogadores e comissão técnica do Fortaleza comemoram primeiro título da Copa do Nordeste Foto: Max Brito

O Nordeste é tricolor! Com mais uma vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, agora na casa do adversário, o Fortaleza se tornou campeão da Copa do Nordeste pela primeira vez na história, na noite desta quarta-feira (29). O jogo aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com uma bonita festa tanto da torcida mandante quanto dos visitantes.

O gol que deu o título ao Tricolor do Pici foi marcado logo aos 3 minutos do 1º tempo, novamente pelo atacante Wellington Paulista – ele já havia sido o nome do primeiro duelo, na capital cearense. A vantagem deu ao Leão a tranquilidade necessária para jogar no erro do Belo, que foi apático na etapa inicial.

No 2º tempo, os alvinegros começaram pressionando mais o oponente, criando algumas chances claras. A principal delas foi em uma cabeçada de Fábio Alves, em que a bola tirou tinta da trave do goleiro Marcelo Boeck.

Mas a melhor oportunidade da etapa final foi do Fortaleza, em um lance literalmente inacreditável. Aos 29, Marcinho recebeu cruzamento rasteiro da direita, a bola passou por todo mundo e ficou na medida para ele marcar, totalmente sem goleiro… e o atacante tricolor perdeu. No fim, o assistente acabou marcando impedimento.

Foto: Max Brito

Depois desse lance, a partida não teve tantos momentos de emoção assim, com o Belo tentando chegar pelo menos ao gol de empate, mas de forma bastante desorganizada.

O duelo terminou mesmo com vitória do Leão, que, sob o comando do ex-goleiro Rogério Ceni, conquistou mais um título na temporada, após ter sido campeão cearense há cerca de 2 meses. O Fortaleza ainda terminou com o melhor ataque da Copa do Nordeste, com 19 gols.

Copa do Nordeste 2019 – Final (volta)

Botafogo-PB 0 x 1 Fortaleza – Estádio Almeidão, João Pessoa (PB)

Gol: Wellington Paulista, aos 3' do 1º tempo

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Público: 17.518 torcedores

Renda: R$ 564.937,00

Escalações:

Botafogo-PB - Saulo, Fábio Alves, Lula, Donato, Israel, Marcos Vinícius, Wellington César (Paulo Renê), Marcos Aurélio (Enercino) Rogério (Dico), Clayton e Nando. Técnico: Evaristo Piza

Fortaleza - Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos, Felipe, Araruna, Romarinho (Marlon), Osvaldo (Marcinho), Wellington Paulista (Dodô) e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni

Veja também:

Confira a vitória do Fortaleza sobre o Botafogo-PB na Copa do Nordeste nas lentes do Portal T5

SBT Nordeste renova direitos de transmissão e Copa do Nordeste será exibida em TV aberta por mais três anos